Publicado por: protouro | 26 de Agosto de 2012

A História de um Maioral sobre Touros de Lide

Extracto de um artigo publicado no jornal espanhol ABC.

“O homem é o único animal que se auto-destrói, que mata por matar, que come quando não tem fome e que bebe quando não tem sede”. Estas são palavras proferidas pelo maioral da ganadaria de touros de lide Cuadri.

E prossegue dizendo que no caso dos touros de lide, depois de um ano de vida em família, há que separá-los das suas mães.
Para eles acabou-se. Nunca mais as voltarão a ver. Quando os jovens bezerros, são separados das suas mães, ficam desconcertados, mugem, choram e tratam de encontrar uma saída. Quando são postos em campo aberto, juntamente com os outros touros, cria-se um muro intransponível entre o seu passado e o seu futuro. O seu destino está traçado de antemão. Converter-se-ão em touros de lide.
E o maioral acrescenta, os animais ungulados, como os touros e os antílopes compartem o mesmo método de defesa, a fuga. Os cornos são para lutar entre eles e somente recorrem aos mesmos em último recurso e como forma de defesa.

Estas são as palavras de um homem que outra coisa não faz que não seja lidar com touros. São as suas palavras que atestam que os touros de lide não são animais terríveis que gostam de atacar e gostam de lutar. Ou como dizem os aficionados, animais que procuram a luta e que querem morrer lutando.

As palavras simples deste homem, só vêm uma vez mais confirmar aquilo que sempre afirmámos e continuaremos a afirmar, o touro de lide é um animal que não procura a luta nem é agressivo, é um animal que se defende e mal quando se encontra num ambiente hostil porque sabe que não tem escapatória possível.

Só os abusadores de animais e os ignorantes não conseguem perceber algo tão simples.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias