Publicado por: protouro | 25 de Agosto de 2012

Sobre o Debate entre Defensor de Moura e “Prótoiro”

Depois de termos assistido ao debate televisivo entre o ex-presidente da autarquia de Viana do Castelo e um elemento do grupelho “prótoiro”, mais convencidos ficámos sobre a verdadeira natureza desta suposta federação.

A prestação do elemento da “prótoiro”, diz tudo o que essa gente representa, partiu para o ataque pessoal e vulgar, ao ponto de abordar a candidatura à presidência da república do ex-autarca e os votos que teve.

Baixeza pura de quem não tem argumentos para defender o indefensável. Nas suas palavras, demonstrou a todos quantos o ouviram que na realidade a imposição de uma tourada numa cidade declarada anti-touradas, mais não foi que um ditame ao velho estilo ditatorial de alguém que quer impôr aos portugueses uma actividade que estes não querem. E se não for a bem será a mal.

Chegou ao ponto de ameaçar, sim porque é uma ameaça, que farão touradas noutras cidades, mesmo que estas o recusem e deu o exemplo de Chaves, cidade que recusou recentemente uma licença para a realização de uma tourada.

O discurso deste senhor, provou sem sombra de dúvida o tipo de pessoas que são, abusadores de animais e que se orgulham de o serem.

A nós chamam-nos ecoterroristas, nem sequer têm ideia do que é que a palavra quer dizer, sim porque nós os que lutamos pelos direitos dos animais, não somos propriamente ecologistas. Somos defensores de todos os animais, a ecologia é uma componente, mas não somos ecologistas na verdadeira acepção da palavra.

Demonstrações, protestos e campanhas não são terrorismo, são formas de expressão perfeitamente legítimas numa democracia.

Terroristas são todos aqueles que torturam animais, mesmo que dentro da legalidade, e que para além disso querem impôr aos outros e aos autarcas, essa actividade sanguinária.

As televisões deste país deveriam continuar a convidar este senhor da “prótoiro” para mais debates com defensores dos animais, porque o comportamento desta gente é altamente instrutivo para que aqueles que são indiferentes, percebam o tipo de pessoas que defende este negócio abjecto que é a tauromaquia.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias