A indústria tauromáquica sofreu um golpe quase fatal em 2020 e tudo indica que será pior em 2021.
No ano que está a terminar não terão lugar conferências estúpidas para justificar o que não tem justificação e os tauromafiosos ao contrário de anos anteriores não atribuirão troféus de trampa em jantares de Natal.
No entanto, e para que conste os “pobrezitos” que andaram a pedir apoios porque estavam a morrer de fome conseguiram subsídios ao contrário de todos os verdadeiros artistas.
Só para citarmos um exemplo recente a Câmara Municipal da Moita em Outubro esbanjou dinheiros públicos para apoiar os forcados e a escola de toureio com a justificação da covid-19.
De acordo com a mesma e citamos:
“Devido aos impactos que a situação pandémica criou na normal atividade tauromáquica, a Câmara Municipal da Moita decidiu, por maioria, atribuir um apoio financeiro de 750 euros para o funcionamento da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e um apoio extraordinário de 500 euros no âmbito da resposta à COVID-19. As consequências económicas derivadas da pandemia também se fizeram sentir nos Grupos de Forcados da Moita e, para ajudar estas associações a ultrapassar este momento de adversidade, a autarquia deliberou, por maioria, a atribuição de um apoio extraordinário, num total de 1000 euros, ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita e ao Grupo de Forcados Amadores da Moita.”
Pois é pagas tu, pago eu e pagamos todos para que estas bestas continuem a beneficiar dos nossos impostos para torturar animais!
Prótouro
Pelos touros em liberdade
Pelos touros em liberdade
Deixe uma Resposta