Publicado por: Prótouro | 22 de Maio de 2020

Tauromafioso Defende Modernização da Chacina

Pedro Santos ex-tauricida a residir em Londres deu uma entrevista ao blogue tauromafioso “Farpas” onde defende que a tauromaquia se deve modernizar.

pedro santos

Segundo ele e citamos:

“Acho que nos temos que preocupar sobretudo com o grande público e não apenas com os aficionados. Os aficionados são meia-dúzia, passe a expressão. E a Festa tem que ser modernizada e adaptada aos tempos actuais tendo em vista sobretudo os gostos e as preferências do grande público, da sociedade moderna. Estamos no século XXI e parece que ainda ninguém entendeu isso! A arte tauromáquica é muita coisa, é a cor, o movimento, os cavalos, os toiros, os fatos dos toureiros, tudo isso que encantou pintores, poetas e escritores. Mas tem sangue e, nos tempos de hoje, o sangue ‘afasta clientes’, temos que o reconhecer, temos que olhar a realidade de frente.”

Questionado sobre se acabar com o sangue seria a solução afirmou e voltamos a citar:

“Ganhávamos a guerra aos anti-taurinos, já não tinham nada a apontar-nos, o Governo passaria a apoiar-nos como apoia todas as outras actividades culturais, deixavam de nos chamar ‘sanguinários’. Para mim, era essa a medida principal para modernizar e adaptar a Festa aos tempos modernos.”

Ganhavam a guerra! Ah não ganham não porque mesmo que as touradas deixem de ter sangue, nós continuaremos a lutar pela abolição das mesmas, porque mesmo sem sangue é inadmissível e imoral que se crie um animal para enternimento de uns quantos numa praça pública porque os animais não existem para nosso divertimento ponto final parágrafo.

O desespero desta gentalha é tal que até já admitem a existência de touradas com velcro esquecendo porém que os sedentos de sangue jamais as aceitarão.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias