No passado dia 8 após uma novilhada que teve lugar na Nazaré o padre do lugarejo Paolo Lagatta toureou uma bezerrinha. Será que este representante da Igreja Católica acha que os animais existem para ele se divertir?
Segundo o blogue tauromafioso “Farpas” o padre italiano é frequentador das touradas que se realizam na Nazaré e ainda segundo o mesmo blogue os anti-touradas denunciaram o mesmo ao Patriarcado.
Afirma o Alvarenga que não existe nenhuma lei que proíba os padres de assistirem a touradas.
Claro que não existe nenhuma lei que proíba os padres de assistirem a touradas, assim como também não existe nenhuma lei que não permita aos padres tourearam bezerras, no entanto, a Igreja Católica pela voz do Papa Francisco afirma que “é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e dispor indiscriminadamente das suas vidas”.
Um padre que não só assiste a touradas como ainda por cima tem a distinta lata de tourear uma bezerra está sem sombra de dúvidas a desrespeitar os supostos mandamentos da IC portanto deveria ser corrido de imediato da mesma.
A IC é sem dúvida um organismo que alberga com excepções tudo o que de pior pode existir neste mundo já que se não bastasse ter no seu seio pedófilos também tem abusadores de animais!
Já agora haja alguém que diga ao padreco que o país do qual ele é oriundo não tem touradas e respeita os direitos dos animais já que ao que parece este tipo ainda deve viver na era dos gladiadores romanos!
Prótouro
Pelos touros em liberdade
E ainda por cima toureia com o colarinho eclesiástico. Não tem juízo nem lucidez. O amor ao próximo deve ser extensivo aos animais, sr padre!
By: Elisabete S. on 13 de Setembro de 2019
at 19:44