Publicado por: Prótouro | 13 de Fevereiro de 2019

FACT CHECK do Nosso Blogue ao Artigo do Polígrafo (C/Som)

O jornal o “Polígrafo” a pedido de vários leitores decidiu fazer um fact check ao artigo por nós publicado em 27 de Janeiro e intitulado “20 Mil Euros em Bilhetes para uma Tourada”.

Feito o “fact check” depois de ter ouvido a vereadora Maria Inês Leiria Barroso o “Polígrafo” considerou que o mesmo era impreciso.

Pela parte que nos toca a definição de imprecisão pelo dito jornal prova que quem faz estes supostos fact checks deixa muito a desejar, porque se o tal fact check fosse feito com rigor teria constatado que existe um audio em que a veredora afirma sem sombra de dúvidas que foram comprados 20 mil euros em bilhetes para a primeira tourada a realizar na praça de touros de Santarém.

A nós pouco nos importa que a vereadora vos tenha dito tal como e citamos: “Posso ter gerado confusão. O município pretende apoiar com 20 mil euros, ou até mais, mas para a primeira a corrida estão previstos dez mil, e cinco mil para as próximas duas.”

O nosso blogue não inventa e acima de tudo não produz factos que o “Polígrafo” acha imprecisos e a prová-lo eis o audio que confirma o que afirmámos no nosso artigo.

 

Se o “Polígrafo” se baseia em palavras de políticos que como todos nós sabemos são pessoas desonestas, então está tudo dito, porque perante tal facto é caso para dizer que quem tem que fazer fact checks aos facts checks do “Polígrafo” têm que ser os seus leitores!

Para ler o artigo do “Polígrafo” clicar AQUI

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias