Publicado por: Prótouro | 8 de Janeiro de 2019

Médico Aficionado Despedido do INEM

António Peças ex-forcado e médico cirurgião foi corrido do INEM.

A longa história dada à estampa pelo “Observador” relata que no dia 29 de Outubro de 2017 o Centro de Orientação de Doentes Urgentes recebeu um pedido do Hospital de Évora para transportar um homem com um traumatismo craniano e hemorragia cerebral para Lisboa.

Só que tal acabou por não acontecer porque o médico de serviço ao helicóptero alegou que estava com uma gastroenterite e sentia-se tão mal que pediu para não fazer o transporte. O doente acabou por ser transportado por ambulância.

O médico de serviço era António Peças que à hora em que o pedido foi feito se encontrava na praça de touros de Évora na qualidade de médico da tourada.

antonio pecas

A falsa doença que o impediu de transportar o doente jamais teria sido descoberta, se não se desse o caso, de uma web tauromafiosa ter reportado que nesse dia António Peças tinha socorrido o director da tourada Marco Gomes (o stôr de matemática que criou um clube tauromáquico na escola de Alter do Chão) por este se ter queimado quando tomava duche na praça de touros.

Este bandalho demonstrou que o juramento de Hipócrates para ele é papel higiénico, já que é mais importante estar numa tourada que salvar um doente em estado clínico de risco, e como se tal não fosse suficientemente grave, o tipo é também suspeito de sobreposição de escalas já que como não pica o ponto por considerar que o sistema biométrico é ilegal consegue estar de serviço no hospital e simultaneamente de serviço ao helicóptero do INEM o que faz com que receba duas remunerações.

Duas remunerações ou serão antes três? É que ao estar de serviço como médico numa tourada também recebe uma remuneração.

Uma vez que foi apresentada uma queixa à Ordem dos Médicos esperamos que a mesma cancele a sua carteira profissional porque o comportamento deste ser execrável mancha e de que maneira a nobre profissão de salvar vidas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias