Publicado por: protouro | 27 de Dezembro de 2018

Aficionados Celebram Sentença que Defende a “Cultura” da Morte

Os aficionados e o lobby tauromáquico celebraram a sentença do Tribunal Constitucional espanhol que ao revogar vários artigos da lei que regula as touradas nas Ilhas Baleares instaurou de novo a tortura e a morte de bovinos.

De acordo com o tribunal de terceiro mundo não picar, bandarilhar e estoquear o animal é desvirtuar aquilo que eles consideram corrida moderna.

Se a sentença é ridícula mais ridículos são a maioria dos juízes que a proferiram uma vez que entraram em contradição com a sentença proferida relativamente à proibição de touradas na Catalunha.

Na sentença relativa à Catalunha, os mesmos juízes afirmaram que a região não tinha competência para banir touradas mas tinha competência para regular as mesmas, e quando as Baleares regularam as mesmas dentro das suas competências o mesmo tribunal vem dizer o contrário.

Não vamos entrar em pormenores jurídicos porque se tornaria demasiado aborrecido, portanto, vamos ao que importa, ou seja, os artigos que não foram revogados e que nos levam a concluir que as touradas não regressarão às Ilhas Baleares.

A saber a interdição de menores de 18 anos, controles anti-doping, a remodelação das praças existentes no que respeita a enfermarias e acesso a pessoas com deficiência.

Nas Ilhas Baleares existem quatro praças de touros todas a precisar de reparações urgentes Coliseu Balear, Inca, Muro e Alcudia duas são privadas e as outras são propriedade de câmaras municipais e em todas elas o número de espectáculos tauromáquicos é cada vez mais diminuto.

coliseu balear

Um dos juízes que votou contra a sentença afirmou que em todas elas de 2008 até 2017 celebraram-se um total de sete espectáculos tauromáquicos e uma das praças que alberga mais touradas o Coliseu Balear é propriedade dos Balaña que também são proprietários da praça de touros de Barcelona.

Se a sentença do Tribunal Constitucional não fez regressar as touradas à Catalunha porque os Balaña não querem tirem as vossas conclusões ou como diria o outro é a economia estúpido!

E a economia diz-nos que se não existe procura então o melhor é investir noutras formas de negócio para evitar a bancarrota, portanto, só mesmo aficionados lerdos para celebrar algo que não é uma vitória mas sim uma derrota!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias