Publicado por: protouro | 2 de Dezembro de 2018

Pegar o Sociólogo Pela Cornadura

Foi exactamente isso que fez Fernanda Câncio no artigo publicado ontem no DN intitulado “Sociólogo acusado de instrumentalizar revista científica para defender tauromaquia”.

O sociólogo é Luís Capucha professor do ISCTE o tal que embolsou 200.000 euros do Orçamento Participativo de Portugal para inscrever no inventário de património cultural imaterial a tauromaquia.

O artigo é devastador e prova que este tipo é um charlatão da pior espécie.

capucha charlatao

Fernanda Câncio uma jornalista de investigação fez aquilo que muitos que têm carteira profissional não fazem, ou seja, investigou e ouviu vários sociólogos que afirmam que o estudo que relaciona a actividade tauromáquica de cada zona do país com a taxa de criminalidade e que conclui, inquestionavelmente, que assistir a touradas não tem consequências negativas em crianças não permite tirar qualquer conclusão nem para um lado nem para o outro.

João Sedas Nunes professor no departamento de Sociologia da Universidade Nova vai mais longe e afirma que o artigo é um travesti de ciência e uma fraude científica.

Já perdemos a conta aos artigos que publicámos sobre este aldrabão, mas nós não somos jornalistas, e o que sabemos e sempre soubemos é que este alarve tem o apoio dos seus amigalhaços no PS os tais que lhe deram os 200.000 euros para o habilitar a continuar a propagar as suas charlatanices.

Depois desta fraude ainda alguém tem dúvidas que este país está pejado de medíocres, medíocres esses que se pavoneiam pelos jornais e televisões a debitar enormidades só porque têm um canudo?

Quanto ao ISCTE está à espera de quê para correr com este sociólogo da treta?

O artigo na íntegra pode ser lido AQUI

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias