Publicado por: protouro | 6 de Novembro de 2018

CDS – Cambada de Demagogos Sacanas

Hoje no parlamento o CDS agora pela voz da deputada Teresa Caeiro voltou a atacar a Ministra da Cultura por causa do IVA das touradas.

teresa caeiro cds

Afirmou a deputada e citamos:

“Usar o fisco como forma de discriminação de uma actividade legítima tem um nome: censura. Está a fazer uma censura a uma actividade que mobiliza muitas pessoas. Não somos insensíveis às pessoas que não gostam de espectáculos tauromáquicos, nem todos os militantes do CDS gostam. Mas não podemos fazer uma ditadura do gosto através da fiscalidade. Aliás, é inconstitucional.”

Ao que Graça Fonseca respondeu e muito bem:

“Em momento algum chamei incivilizado a quem quer que seja. Todas as políticas públicas têm na sua base valores civilizacionais que partilhamos e perfilhamos e as civilizações evoluem.”

E como o CDS tem memória curta a Ministra fez questão de a avivar dizendo que quando o CDS foi governo juntamente com o PSD propôs que o IVA das touradas fosse taxado a 23%.

Lamentavelmente não foi e deveria ter sido porque as touradas não são espectáculos culturais, são espectáculos de brutalidade e violência e como tal, enquanto não forem abolidas, devem estar não na tutela do Ministério da Cultura mas sim na tutela do Ministério da Administração Interna.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Nunca gostei do CDS, mas com esta polémica já me andam a irritar. Queixam-se que a tourada deixar de ser isenta de IVA é anti-democrático, mas não os vejo a dizer a mesma coisa sobre os subsídios públicos sugados pela máfia de lantejoulas e collants e que são pagos por quem é contra. Querem touradas? Quem gosta que as financie. Mas como eles sabem que isso é sinónimo de bancarrota, preferem continuar com este circo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias