Publicado por: protouro | 1 de Novembro de 2018

O Analfabetismo Funcional dos Aficionados em Todo o seu Esplendor

Civilização: “Progresso nas artes, nas ciências, nos costumes, etc., de um povo. Perfeição, estado de adiantamento e cultura social.” Dicionário Enciclopédico de Língua Portuguesa

Estes são alguns dos significados da palavra proferida pela Ministra da Cultura Graça Fonseca que levou à irritação geral dos carvernícolas ao ponto não só de a insultarem como exigirem a sua demissão.

Das muitas cartas abertas e reacções citamos extractos de apenas três que demonstram a índole de toda esta gentalha.

Bernardo Salgueiro Patinhas ex-forcado escreveu um artigo intitulado “À Sra. Ministra de qualquer coisa”.

bernardo salgueiro patinhas

“A senhora afirma que é importante, no cargo que exerce, assumir a homossexualidade.
A minha civilização desconhece a correlação direta, ou mesmo indireta, entre ser responsável pela tutela da Cultura e ser homossexual, a não ser uma necessidade insofismável de afirmação e imposição pessoal da orientação sexual da Excelentíssima Senhora Ministra Graça, mesmo uma carência.

Não temos nada em comum, a sua civilização e a minha, nada nos aproxima, a não ser, exclusivamente, que ambos gostamos de mulheres.”

Murteira Grave veterinário e ganadeiro

murteira grave

“Não reconheço à ministra qualquer superioridade moral ou civilizacional.É ridículo, se a tauromaquia está tutelada pelo ministério da cultura tem que ter o mesmo tratamento que as outras culturas ou então se não querem, tirem-na de lá.É lamentável a ignorância, a prepotência, o facciosismo a cheirar o fascismo dessa mulher.”

Nuno Pardal presidente da Associação Nacional de Toureiros

nuno pardal

“O que esperaríamos do Ministério que tutela esta expressão cultural e parte integrante da Cultura portuguesa era que saísse em defesa dos direitos e valores dos profissionais e dos aficionados, mas ao contrário a Senhora Ministra ataca e ofende todos aqueles que vivem e/ou gostam da Tauromaquia.

Somos civilizados, somos tolerantes, somos respeitadores, somos cumpridores, mas desta vez não podemos deixar estas infelizes declarações passarem em claro.”

Se a ministra tivesse usado a palavra evolução em vez de civilização, todos estes ignorantes, intolerantes, reaccionários e homofóbicos continuariam a gritar aos quatro ventos que a ministra os insultou, porque infelizmente, devido à sua falta de cultura não conseguem perceber que num mundo civilizado torturar e matar animais por diversão não é cultura é perversão e não, não é uma questão de gosto é mesmo uma questão de evolução e civilização!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Até estão a exigir que ela seja demitida! Democracia sim, mas só para o lado deles. Ainda têm a lata de afirmarem que são a favor da liberdade. São tão a favor que querem calar-nos a boca à força, como à força os touros são levados para a arena e torturados. Mais do que analfabetos, são analfabrutos.
    E esse primeiro comentário homofóbico, será que o seu autor será penalizado? Supostamente a discriminação com base na orientação sexual é crime em Portugal, mas como é um protegido do lobby do PS, PSD, CDS e PCP não lhe vai acontecer nada.

    • E até criaram uma patética petição. Quanto a esse Bernardo Patinhas não lhe vai acontecer nada tal como não aconteceu nada aos tauricidas que agrediram os activistas pacifistas em Albufeira.

      • Também já há duas petições a favor da Ministra. Eles só sabem falar de democracia, democracia, democracia, mas só querem que esta funcione para eles. Para os restantes, censura, lápis azul, silêncio.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias