Publicado por: Prótouro | 8 de Outubro de 2018

Promessas Leva-as o Vento

André Silva o incorruptível deputado do PAN anunciou que o PS lhe garantiu que no orçamento de 2019 os tauricidas que o Código do IVA considera artistas tauromáquicos deixarão de beneficiar de isenção de IVA.

tauricidas isentos de IVA

Claramente e sem sombra de dúvidas que essa medida é da mais elementar justiça, já que pessoas que ganham a vida a torturar e matar animais, não podem num estado de direito, ser equiparadas a pessoas que trabalham em artes performativas que não incluem a matança de seres vivos.

No entanto, prometer é uma coisa e viabilizar é outra já que o orçamento tem que ser aprovado na generalidade e na especialicidade e consequentemente, o que o PS prometeu, pode ser uma armadilha ou seja, dizemos sim ao gajo que nos anda sempre a chatear e depois aquando da aprovação do orçamento não passa nada já que sabemos à partida que o PSD, o CDS, o PCP e muitos dos nosssos deputados que estão vendidos à tauromáfia vão votar contra.

Por favor não nos acusem de ser pessimistas, porque esse não é o caso, mas conhecendo os políticos que nos governam há resmas de anos todo o cuidado é pouco e como tal até à votação final do orçamento não vamos lançar foguetes.

A nós estes partidos fedorentos não nos enganam, porquanto, os mesmos só existem para encher os bolsos deles próprios, dos amigalhaços e da tauromáfia.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. À primeira vista parece que sim. Infelizmente o OE para 2019 vai ter de ser aprovado pelo parlamento e aí a coisa complica porque todos sabemos que a Assembleia Parlamentar está pelo menos 4 décadas atrás do resto do país no que toca à evolução moral e humana. Cada vez que vejo um deputado que assina com 8 nomes… duvido que haja muita representatividade por ali.
    Mas cá para mim o PAN e o André Silva sabem disso muito bem mas mesmo assim levaram o projecto em frente. E se fosse eu fazia o mesmo. Porquê? Porque no minuto em que o Público e demais jornais pegaram na história foi possível ouvir os urros de desespero dos aficionados pelo país todo.
    E ainda não houve um único que tentasse sequer desmentir a notícia sequer. Atenção: os labregos ainda não pararam de fazer barulho desde então mas como tudo no mundo aficionado, é muito fumo mas fogo nem vê-lo. Porque é verdade! É verdade que em Portugal um toureiro paga o mesmo de IVA que um médico! É verdade que enquanto o resto é obrigado a contribuir, estes tansos não só fogem com o rabo à seringa como ainda por cima muitos vão parar ao hospital a toda a hora, para que mais uma vez seja o SNS a reparar esses rabos que curiosamente acabam sempre com um corno inserido pelo intestino grosso acima. Até aqui andam fartos de dançar à volta do assunto mas nem a protouro nem nenhum forcado sequer se atreve a dizer que é mentira.
    O gato está fora da caixa por assim dizer. Mesmo que a escumalha do costume cobre mais uma dúzia de favores e consiga remover esta provisão do próximo OE, o mal está feito e o caixão aficionado ganhou mais um prego.
    Confesso que até a mim me surpreendeu mas há quase tanta gente revoltada por os toureiros não pagarem IVA como por torturarem herbívoros. E o melhor é que estes dois conjuntos mal se intersectam, ou por outras palavras, os aficionados viram hoje duplicar a quantidade de pessoas que os querem atrás das grades!
    É que o Sr. Joaquim, que até aqui até via uma tourada na TV de vez em quando, só não tolera que lhe roubem dinheiro. É lhe indiferente que os otários espetem facas num animal inocente mas tirar-lhe o dinheiro dos impostos é que não! Intencional ou não, foi uma jogada de mestre por parte do PAN. E é por estas e outras que os aficionados andam a ter pesadelos com o André Silva. Outros partidos, ou melhor o BE, tentaram sempre acabar com esta parvoíce de frente, isto é, com uma proibição total. Mas os aficionados esperam este tipo de ataques e tiveram décadas para se preparar, ou melhor, para comprar os deputados. Mas o PAN não só ataca de frente como de lado, de cima e por trás! E é isto que os apavora. À 2 anos foi a idade mínima para assistir a touradas. Depois foi o fim dos apoios da UE. Hoje é o IVA e amanhã até pode ser a palha que eles usam nas praças em vez de papel higiénico. Não interessa desde que no final do dia os aficionados estejam piores e mais desesperados que no início.
    Se ficarmos caladinhos e com atenção é possível ouvir o esguicho de diarreia que cada aficionado larga nas cuecas sempre que o PAN ou o André Silva aparece num jornal.

    • É óbvio que o Alfredo queria dizer prótoiro e não prótouro 🙂

      • Óbvio 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias