Publicado por: protouro | 13 de Agosto de 2018

Quantos Autocarros para a Póvoa?

A última tourada na Póvoa de Varzim de acordo com os tauromafiosos teve casa cheia.

Para os tauromafiosos sempre que um bordel de tortura tem uma assistência razoável é sempre casa cheia, no entanto, basta ver as fotos para perceber que a casa cheia é mais uma daquelas falácias usuais.

A Póvoa teve quase casa cheia porque os poveiros adoram touradas? Não a praça da Póvoa que tem uma lotação de 5.500 espectadores não encheu porque os aficionados do sul do país não conseguiram encher mais autocarros e a lotação ficou-se por cerca de 4.000 pessoas ou nem tanto.

Proclamar que a Póvoa é aficionada quando a grande maioria dos espectadores vieram de todos os lados menos da Póvoa é a grande falácia dos aficionados que acham que as pessoas são parvas e acreditam que os poveiros adoram tortura.

poveiros aficionados

Mas onde é que nós já vimos este filme? Não, não foi num cinema perto de nós mas sim em Viana do Castelo quando a cidade se declarou anti-touradas e de repente apareceram aficionados do resto do país para tentar provar que os vianenses eram aficionados.

O que toda esta cambada tauromafiosa se esquece é que tanto em Viana como na Póvoa durante anos as touradas estiveram sempre às moscas exactamente porque só uma pequena minoria de habitantes é que são aficionados.

Afirmar que existem resmas de cidades, terras e terriolas onde a tauromaquia é uma tradição enraizada na população é um mito.

Na realidade basta dar uma vista de olhos pelas websites tauromafiosas para de imediato perceber que todos os que assistem a touradas são sempre as mesmas caras, a tal ponto, que até os tauricidas que nelas não participam assistem dando a ideia que são muitos quando na realidade são sempre os mesmos.

Quando a “prótoiro” afirma que cada vez mais existem mais jovens que assistem a touradas, nós rebolamos a rir, porque esses jovens que eles referem são as namoradas dos tauricidas, são os filhos e filhas das dinastias tauricidas e são alguns jovens que se estão nas tintas para as touradas mas que acham que o espectáculo é um bom local para o engate.

Esta é a realidade que a tauromáfia tenta a todo o custo esconder porque sabem que nem com bilhetes e viagens de borla conseguem encher as praças.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias