Publicado por: Prótouro | 30 de Maio de 2018

“Nasci aficionado. É uma característica genética.”

Quem o afirma é Carlos Alberto Moniz músico e compositor que foi também um dos apresentadores do concurso “Arca de Noé” exibido pela RTP na década de 90.

Para quem não se lembra era um programa sobre animais e como fazer amigos entre os animais.

arca de noe

Ora a propósito dos 40 anos de alternativa do tauricida João Moura o dito cujo teceu para a website Infocul “pérolas” como as que passamos a citar:

“Nasci aficionado. É natural. O ter nascido na Ilha Terceira, Açores, é condição suficiente para que qualquer pessoa à nascença, seja aficionado. Está na chamada “massa do sangue”. É uma característica genética.”

Carlos Moniz ser aficionado não é nem nunca será uma característica genética é sim uma deficiência genética que felizmente não afecta todos os que nasceram na Ilha Terceira, bem pelo contrário, porquanto cada vez mais existem açorianos que são contra a tortura animal por divertimento.

Mas as parvoeiras não se ficaram por aqui por isso voltamos a citar:

“As manifestações ruidosas, do lado de fora da Praça do Campo Pequeno em Lisboa, têm um lado positivo. Ajudam a encher a praça. Senão vejamos: Naquela hora, antes de começar a corrida, é que se vendem os últimos bilhetes. As pessoas que passam a pé pela Avenida da República, alertadas por um ruído vindo do Campo Pequeno e olhando para o edifício, deparam-se com o cartaz da corrida dessa noite e em vez de seguirem para o Metro ou a pé para casa, para o autocarro ou seja para onde estavam decididos a ir, resolvem participar na Festa dessa noite. E assim, não permitem que haja lugares vazios.”

Não sabemos o que este gajo snifa, o que  sabemos, é que é um grande aldrabão porque há muito que o Campo Pequeno não vende os últimos bilhetes, bem pelo contrário, normalmente nem mesmo com borlas consegue esgotar a espelunca.

campo pequeno as moscas

Este tipo é fruto de uma geração que foi educada para acreditar que ao contrário de todos os animais os touros não sofrem, seja porque têm gordura suficiente no cachaço, ou porque as farpas que são espetadas doem tanto como uma picada de uma agulha portanto, não é para admirar, que tenha proferido tantas bojardas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Misericóridas unem-se ao lobby taurino
    https://www.publico.pt/2018/06/02/sociedade/noticia/misericordias-unemse-a-federacao-taurina-para-dinamizar-pracas-de-touros-1832961?utm_source=notifications&utm_medium=web&utm_campaign=1832961

  2. Aluguer de touros na CMVIla Franca de Xira !!!!
    http://madespesapublica.blogspot.com/2018/05/vila-franca-de-xira-e-o-aluguer-de.html


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias