Publicado por: protouro | 22 de Maio de 2018

O Nepotismo da Autarquia de Vila Franca de Xira

Que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desbarata resmas de dinheiro do erário público em tauromaquia não é novidade para ninguém.

O que é novidade é que esta autarquia tenha celebrado um contrato de aluguer de touros no valor de 56.000 euros com uma empresa que dá pelo nome de Contaleve, Lda e que está registada com o objecto social de administração de condomínios, actividades de contabilidade e auditoria e consultoria fiscal.

contrato aluguer touros vfx

Se alugar touros a uma empresa de administração de condomínios é no mínimo estranho, mais estranho ainda é que o apelido do segundo outorgante do contrato Augusto Carvalho da Costa Levezinho seja o mesmo do tipo que gere a praça de touros da vilória (Ricardo Levezinho).

Este contrato cheira a esturro e a escolha desta empresa em detrimento da anterior (Colina Fresca Agro-Pecuária, Lda) cheira e de que maneira a corrupção e nepotismo!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Augusto é pai do Ricardo (e Rui, empresários da praça de VFX) que é o sócio gerente da “Contaleve”.
    http://www.condominiuns.pt/nossa-equipa/

    É mais outra tradição em VFX, desde 2014 os touros são sempre alugados aos mesmos.

    Nos últimos 4 anos a câmara alugou sempre os touros por ajuste directo, em 2014 e 2015 à Tauroleve, e em 2016 e 2017 à Colina Fresca, mas todos os contratos foram sempre assinados pela mesma pessoa como representante de ambas as empresas, que chegaram até a ter a mesma morada. A primeira empresa excedeu o valor autorizado para ajustes directos, em anos consecutivos para o mesmo objecto. A segunda empresa foi constituída mesmo antes de assinar o contrato com a câmara em 2016.

    Uma simples e rápida busca na internet mostra que um dos sócios-gerentes da empresa que aluga agora os touros para 2018 é (ou era) a pessoa que assinou os contratos de 2014, 2015, 2016 e 2017, apesar de não assinar o contrato deste ano, que foi assinado por outra pessoa com o mesmo apelido.

    《 O documento, que está disponível para consulta pública, indica como segundo outorgante Augusto Carvalho da Costa Levezinho, que “outorga em nome e representa de Contaleve, Limitada”, e como primeiro outorgante António José Sequeira Félix, vereador da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, identificado como pessoa colectiva de direito público no mesmo.》
    in https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/20180522_1600_camara-de-vila-franca-aluga-touros-a-empresa-de-gestao-de-condominios

    O mundo taurino está cheio de coincidências 😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias