Publicado por: protouro | 3 de Maio de 2018

Açores – A Tauromáfia e a Obsessão pela UNESCO

António Ventura deputado do PSD pelos Açores na Assembleia da República defendeu o registo da tourada à corda como património imaterial da UNESCO.

antonio ventura psd acores

Segundo o dito cujo a tradição da tourada à corda está patente e citamos: “Na origem dos usos e costumes, nas expressões linguísticas, na história, nas festas locais, nas lendas e narrativas, no nosso quotidiano social.
A tourada à corda representa um cartaz de promoção e valorização da Ilha Terceira e dos Açores, cujo reconhecimento tem sido várias vezes manifestado fora da Região.

É uma manifestação taurina popular que atrai milhares de visitantes às nossas freguesias durante grande parte do ano, principalmente às da Ilha Terceira.

Enquanto atividade que utiliza animais, está regulamentada perante as mais recentes exigências de bem-estar e proteção animal, pelo que importa repudiar populismos e demagogias, que por vezes atentam contra a tourada à corda”.

Eis o “bem-estar” animal a que ele se refere:

tourada corda acores

Este tipo tem sem dúvida os neurónios queimados porquanto a tourada à corda não representa nenhum cartaz de promoção das ilhas, antes pelo contrário, muitos turistas acabam por não visitar os Açores devido a esta prática bárbara.

Afirmar que as touradas à corda promovem turismo é pura demagogia, porque como todos nós sabemos, quem se diverte a abusar bovinos são os indígenas por isso só mesmo um gajo com uma lata descomunal para pretender que esta barbaridade seja património imaterial da UNESCO!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias