Publicado por: Prótouro | 23 de Janeiro de 2018

Querida, Inflacionei as Estatísticas

Não, não é uma cena do filme “Querida, Aumentei as Crianças” mas sim uma cena do filme Relatório da Actividade Tauromáquica 2017 no  qual a realizadora e produtora IGAC aumenta o número de espectadores em praças de touros quando o número de espectáculos tauromáquicos foi o mais baixo de sempre.

Que a bota não bate com a perdigota não é culpa das malvadas estatísticas mas sim do olhómetro. Sempre foi e sempre será e não é que o malvado ao longo de todos estes anos nunca foi acusado e levado à barra do tribunal!

E as pessoas perguntam-se porquê?

Tal deve-se ao facto do olhómetro, como já o dissemos várias vezes, pertencer aos tipos que trabalham para a IGAC tipos esses, que curiosamente, têm vastos interesses na indústria tauromáquica daí que ninguém questione números.

Ironias e filmes à parte só mesmo totós para acreditar que o aumento do número de espectadores nas touradas plasmado no relatório da IGAC é credível.

No dia em que estes números forem baseados em bilhetes vendidos/oferecidos então sim estaremos perante estatísticas credíveis, até lá, é mesmo caso para dizer querida, inflacionei as estatísticas!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. E mesmo assim, o número de espectadores (a olhómetro) indicado para 2017 é apenas ligeiramente superior ao de 2016, sendo de enfatizar que é menor que o número de espectadores de 2015. Ou seja, o que aconteceu é que, tendo por base, por exemplo, o ano de 2015, houve menos espectadores em 2016 do que em 2015 e houve menos espectadores em 2017 do que em 2015 (só que a queda em 2016 foi ainda maior do que a queda em 2017). Está tudo em queda: número de “espectáculos” e número de espectadores! E em 2018 o número de espectadores será ainda menor… Tudo a tender para zero!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias