Publicado por: Prótouro | 9 de Janeiro de 2018

O Filme que Enerva os Tauromafiosos

Ferdinando o touro que adora cheirar flores irrita e de que maneira os aficionados.

Os ataques ao filme têm sido mais que muitos sobretudo em Espanha onde o mesmo é o segundo filme mais visto.

No dia de Reis, António Lorca, crítico tauromáquico espanhol deu à estampa no jornal “El País” uma das mais patéticas e anormais críticas intitulada “A comovente, terna, sensível e mentirosa história do filme Ferdinando”.

Entre muitas idiotices que só poderiam como é por demais óbvio sair da mente de um aficionado afirma o dito cujo e citamos:

“Ferdinando recusa o seu destino de touro de bravo, como se a galinha pudesse renunciar a pôr ovos, o cão a andar em quatro patas ou o leão a perseguir e devorar um gnu. A mensagem do filme é profundamente antinatural”.

Nós diríamos que profundamente antinatural são gajos como este e tantos outros, que por um lado afirmam que os desenhos animados são muito mais violentos que touradas e quando aparece um filme que para além de transmitir uma mensagem anti-tauromaquia, transmite também uma mensagem pacifista sobem pelas paredes porque para eles, os herbívoros que eles gostam de ver ser torturados são animais bravos e como tal têm que morrer na ponta duma espada.

Claro que nós sabemos, tal como eles sabem, que o problema é que este filme afastará milhares de crianças da perversa tauromaquia, e como tal, criará um batalhão de miúdos e mesmo graúdos que se insurgirão contra a dita cuja e lutarão pela sua abolição.

E é isso que os enerva ao ponto de nem perceberem que os seus ataques estúpidos são a melhor publicidade que o filme poderia ter!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Nem sei quem foi mais abécula: esse crítico que classifica herbívoros que fogem ao perigo como anti-natural ou quem permitiu que este pudesse escrever essa palhaçada no jornal. Tudo bem que existe liberdade de expressão e liberdade para ser imbecil, mas há limites.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias