Publicado por: Prótouro | 7 de Outubro de 2017

VFX – Touro Cego e Bandarilhas Negras

O Regulamento do Espectáculo Tauromáquico neste país não serve nem para papel higiénico e a prová-lo, na tourada que teve lugar no passado dia 5 em Vila Franca de Xira, um dos touros que foi chacinado era cego de uma vista no entanto, o veterinário não conseguiu descortinar tal facto e o mesmo aconteceu com a IGAC e o director da tourada.

Ora no elenco dos motivos para a rejeição de bovinos num espectáculo tauromáquico o primeiro listado é exactamente defeito na visão.

Mas a pouca vergonha não se ficou por aqui, já que de acordo com o blogue tauromafioso “Farpas” esse mesmo touro foi bandarilhado não com um par, mas sim com dois pares de bandarilhas negras.

As bandarilhas negras ou bandarilhas de castigo são usadas em Espanha sendo que o arpão das mesmas é praticamente o dobro do arpão de uma bandarilha regular.

O RET no capítulo dedicado a ferragens leia-se instrumentos de tortura, não inclui este tipo de ferro o que significa, que as mesmas, foram usadas ilegalmente para castigar um animal que era cego de um olho.

Posto isto nós perguntamos mas porque raio é que foi aprovado um RET que ninguém cumpre?

O que é que acontece aos que o deveriam fazer cumprir e não fazem?

Nada porque este país mais não é que uma república bananeira!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Você é atrasado mental, porque as bandarilhas negras, ou “viúvas”, como eram chamadas as ditas bandarilhas , não são o que você diz ser.
    Essas foram totalmente eliminadas em 1927.
    E as bandarilhas negras, ou viúvas, eram bandarilhas aquecidas ao rubro e cravadas nos toiros.
    Deixaram de ser cravadas à quase cem anos, deixe de ser mau detrator de um espectaculo que faz parte da cultura ocidental predominante.
    Sim porque se juntar o legado cultural espanhol com o português, ele como
    espectaculo Iberico (Corrida de Toiros), é superior ao legado cultural dos povos anglo-saxónicos.
    Viva para sempre a corrida de toiros.
    Você é um filho da puta atrasado mental.
    Apresente provas do que diz se é homem para isso
    Assina:
    JOÃO MANUEL MARQUES TORRÃO

    • Você tal como todos os aficionados tem um problema que é não saber ler porque tal como todos os aficionados em vez de estudarem passam a vida metidos em praças de tortura.
      Diga-nos lá em que parte do artigo é que nós mencionamos bandarilhas negras de fogo que sim foram proibidas em Espanha há muitos anos?

      Nós falamos em bandarilhas negras ou de castigo que tem o dobro do arpão das bandarilhas regulares e que foram usadas num touro cego em VFX. Bandarilhas essas que não são legais de acordo com o RET.

      Mas prontos provavelmente você nem sabe o que é o RET e se sabe nunca o deve ter lido a única coisa que você sabe é insultar e ser ordinário o que é também uma das “virtudes” dos aficionados.

  2. Mais uma atrocidade cometida pelos tauricidas, e ainda por cima ficam impunes, a lei nesta República das uvas é para cair em saco roto. TAUROMAQUIA NÃO É ARTE N CULTURA, MAS SIM TORTURA!!!

  3. Eu gostava muito de comentar sem ofender ninguém, mas torna-se difícil. Como é possivel alguém dizer que gosta de touros, convive com eles e depois tortura-os e brinca com o seu sofrimento atroz. Isto é uma forma tão irracional de tratar os animais como era no tempo da escravatura, tratar os escravos com xicote e grilhetas. Não há adjetivos para qualificar esta gente.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias