Publicado por: Prótouro | 15 de Setembro de 2017

OPP – A Democracia Pariu um Fiasco

Já são conhecidos os resultados do orçamento participativo de Portugal e dos 600 projectos candidatos venceram dois de âmbito nacional e 36 de âmbito regional.

Os dois projectos mais votados a nível nacional foram o projecto Cultura para Todos com 6.614 votos e o projecto tauromaquia património cultural de Portugal com 5.792 votos.

Uma vez que existiam outros projectos nacionais em áreas como a ciência, agricultura, etc, porque raio é que o segundo projecto que jamais deveria ter sido aceite e muito menos na área da cultura é declarado vencedor?

Se a ideia era ganharem dois projectos nacionais então deveriam ser em áreas diferentes, ou seja, se o mais votado foi na cultura então o segundo mais votado deveria ser noutra área.

Mas obviamente essas não eram as regras, a tal ponto, que uma das delas, a do financiamento foi alterada e o montante de três milhões foi aumentado em mais uns milhares e é precisamente devido a esse aumento, que o projecto tauromafioso acaba também por vencer recebendo assim 200.000 euros.

A verdade é que este OPP cheira mal, especialmente, se tivermos em conta que o projecto tauromafioso ganhou com 5 792 votos, ou seja, depois de tanta propaganda feita pela “prótoiro” só cinco mil e tal aficionados é que votaram (o número é de tal maneira insignificante que a federação da treta nem o divulgou).

Ora estes cinco mil e tal bárbaros representam 0,05% da população portuguesa, ou seja, 1 em cada 2.000 pessoas no entanto, declara-se vencedor uma aberração que não representa ninguém e que mesmo assim leva de mão beijada 200.000 euros dos nossos impostos!

Para nós todo este processo cheira a esturro e pouco nos importa as justificações dadas, já que não temos qualquer dúvida, que alguém no governo deu uma mãozinha à trampa da indústria tauromáquica.

O que significa que só nos ocorre dizer: Porra que estamos fartos de pagar para que estes bandalhos encham o bandulho!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. E o pior de tudo é que os votos não tinham um sistema fiável de controlo de veracidade.
    Eu por exemplo queria votar, mas o meu nº de Cartão de Cidadão já tinha sido utilizado por alguém para votar. Ou seja, alguém votou por mim.
    Portanto, todos esses votos dos tauricidas podem ser falsos. Alguém pode ter votado utilizando listas de cartões de cidadão de outras pessoas. Imaginem alguém que trabalhe em Recursos Humanos numa empresa, ou Finanças, Bancos, etc, com acesso a números de Cartões de Cidadão. Ou então, alguém que pesquise na net, existem scripts que podem gerar números de CC aleatórios que sejam válidos. Eu até encontrei um Excel na net que faz isso através de uma Macro. E nem é preciso saber muito de informática.
    Eu acho que alguém se devia mexer de forma jurídica, no sentido de invalidar todo o procedimento OP. Houve fraude (pelo menos no meu caso, que alguém votou usando o meu CC) e houve negligência por parte dos responsáveis do OP por não terem previsto essa situação. Não me espantaria se dentro da organização OP houvesse algum tauricida.
    Um sistema de votos que não controla quem vota não pode ser aceite como um sistema correto. Por isso não devia ser permitido utilizar dinheiro público nessa brincadeira.
    Eu enviei reclamação e a resposta foi que o sistema foi pensado tendo em conta a confiança nas pessoas. Está bonito!…
    Vamos continuar a virar a cara para o outro lado?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias