Publicado por: protouro | 29 de Agosto de 2017

Tauromafiosa Elogia Fernanda Serrano

Patrícia Sardinha presidente do “Sector 1”, clube tauromafioso que defende a tourada à espanhola em Portugal, escreveu um artigo de opinião no blogue “Naturales” intitulado “Fernanda, manda-os dar uma volta e não é à arena”  elogiando a atitude da Fernanda Serrano em se declarar fã de touradas e acusando os anti-touradas de serem a nova inquisição e corja castradora.

Diz ela que a Fernanda é alentejana e como tal gosta de touradas. Ó Patrícia faça-nos um favor e não insulte os milhares de alentejanos que são contra essa aberração.

E mais adiante no artigo afirma e citamos:

“Uma mulher bonita, famosa, educada, inteligente e livre nas suas escolhas e nos seus direitos. Longe, demasiado longe do estereótipo que na maioria das vezes querem colar aos aficionados, a quem chamam de retrógrados…”

A Fernanda tal como a Patrícia não é uma mulher bonita porquanto, as mulheres não se medem pela aparência, mas sim pela beleza interior, e mulheres que não sentem empatia são feias, incultas e nada inteligentes e como tal estão incluídas no rol dos retrógrados.

E depois dá como exemplos outras pessoas que segundo ela são cultas só porque são ou foram aficionadas e voltamos a citar:

“Fernanda está agora publicamente assumida Aficionada.
Como o foi Nicolau Breyner, António Lobo Antunes, Fialho Gouveia, Raul Solnado, Eusébio, Amália, o Nobel Egas Moniz, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio, Manuel Alegre, Daniel Oliveira, Pedro Cabrita Reis…
E que diriam eles, se soubessem que há quem diga que a paixão que tiveram e têm aos Toiros, é aberrante…”

Quanto ao que eles diriam ou dizem é irrelevante, já que nenhuma das personagens que cita, se pode considerar inteligente ou culta quando não consegue perceber que torturar animais em nome do divertimento é simplesmente inaceitável, e não, não e não, não existem direitos e liberdades quando o que está em causa é a vida de seres sencientes!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Quando é que a tauromafia vai entender o que vocês escreveram no último parágrafo? Os touros para eles são um fetiche, um objeto de tortura. A Fernanda Serrano para mim não interessa nada e agora ainda menos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias