Publicado por: protouro | 20 de Agosto de 2017

Alvarenga Ataca Presidente da República

O Alvarenga está muito irritado, coitado, porque o Presidente da República em vez de assistir à chacina do passado dia 18, se limitou a enviar uma curta mensagem que dadas as péssimas condições sonoras do Campo Pequeno, ninguém entendeu e ainda bem diz ele.

No post intitulado “A praça esgotou e Sua Excelência faltou… que vergonha!” afirma o desbocado e citamos:

“Está a banhos no Algarve e esteve-se positivamente nas tintas para a importância da Tauromaquia, para o simbolismo do Campo Pequeno e para a efeméride que se comemorava, os 125 anos de inauguração da praça, primeira do país e uma das primeiras do mundo.
O que é isso, comparado com uns banhos de sol no reino dos Algarves?
Sua Excelência não pôde interromper as férias para vir engrandecer e honrar uma arte que é uma tradição cultural deste país. Não houve um fogo, não caíu uma árvore em cima de pessoas, nada que pudesse, assim de repente, trazer-lhe maior populismo e mais apoio eleitoral para uma próxima recandidatura.

A República vale o que vale e ontem foi honrada, valha-nos isso, pelas honrosas presenças de destacadas figuras socialistas, como Elísio Summavielle e João Soares. Ao menos, eles sabem honrar a tradição e respeitar a cultura – que Sua Excelência, pura e simplesmente, ignorou.Há dois anos, quando foi preciso caçar votos, até a uma novilhada foi na praça do Sobral de Monte Agraço.

Com o maior respeito por esta praça e pelo festejo que ali se realizava de a realidade é que Sua Excelência não soube agora estar à altura da efeméride que se comemorou, com praça esgotada e com um público entusiasta e diferente a assistir a um espectáculo de que é preciso tirar milhões de ilacções para o futuro.

Dizem agora que Sua Excelência virá à tourada de gala que no mês de Outubro encerra a Temporada Histórica do Campo Pequeno. Fazer o quê? Procurar aplausos? Já vem tarde. Devia era ter cá estado ontem.
Triste República. Que farsa tão ignóbil esta.”

Ora acontece, que Marcelo Rebelo de Sousa nem estava de férias no Algarve, mas e se estivesse, ia interromper as mesmas para assistir a um espectáculo de tortura só porque o marmanjo queria!

Este estúpido post, só prova que a obsessão dos aficionados pela tortura animal é tal, que para eles isso é mais importante que vidas humanas que se perdem em tragédias e atentados terroristas.

Já agora Marcelo Rebelo de Sousa enquanto caçador de votos podia dar-se ao luxo de frequentar antros de tortura, enquanto presidente de todos os portugueses não, porque ele melhor que ninguém sabe, que a tauromaquia é um assunto que divide e de que maneira a sociedade civil portanto, e apesar de ser aficionado, não deveria assistir à tourada de Outubro porque se o fizer estará a afrontar milhões de portugueses.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. São os taurinos a procurar desesperadamente suporte e apoio em quem vai tendo visibilidade, credibilidade ou alguma cultura/formação. A tauromaquia está a naufragar e procuram desesperadamente o apoio nos políticos, jornalistas, veterinários para que prostituam a sua profissão. Quando não a têm, insultam…

    • Completamente de acordo. Bem hajam todas as pessoas que respeitam os animais.

    • Faço minhas as suas palavras em seu comentário Sr Zé Ribatejano 👏👏Zélia
      Sr Alvarenga lamento o Exmo Sr Presidente Marcelo não ter comparecido ao evento rsrsrs

  2. O PR não foi porque seria criticado pelos contra touradas.

    • Margarida essa é de La Palisse.

  3. esperto demais para apoiar as touradas enquanto for PR… e quem sabe, pode ser que se faça luz e reconheça que torturar animais é sinonimo de psicopatia

    • Esperemos que sim Edite mas nunca fiando.

  4. BRAVO!!!!

  5. Não sei se o conteúdo desta publicação me faz rir ou ter pena… 🤦 Comparar este espetáculo degradante as tragédias dos fogos ou acidentes… Enfim…
    Será que não percebem que são sinais dos tempos? O fim das touradas esta perto… 👏

  6. 😂 ri -me tanto a ler este artigo…
    A tauromaquia tem os dias contados… Sinais dos tempos… 😊


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias