Publicado por: protouro | 31 de Julho de 2017

Touradas e Audiências Televisivas

A RTP- Reles Televisão Portuguesa afirma que as touradas dão audiências mas que apesar disso não aumentará o número de emissões.

Nós temos muitas dúvidas que tal afirmação seja verdadeira, porque caso dessem audiências, outros canais emitiriam touradas e como todos sabemos a TVI deixou de as emitir exactamente porque perdia audiências.

Mas mesmo que a afirmação fosse veraz, na realidade as audiências para o serviço público não são nada se não forem acompanhadas de receitas publicitárias, e é aí que reside o busílis da questão porque mesmo que a RTP aumente um pouquinho a audiência perde dinheiro.

E perde dinheiro porque as empresas que anunciam os seus produtos não querem ver o seu nome associado ao bárbaro espectáculo e como tal, não publicitam e como as televisões vivem de publicidade e não somente de audiências é óbvio, que a RTP não aumentará o número de touradas, bem pelo contrário, a curto prazo a tendência será não transmitir nenhuma porque o lucro é zero.

Entretanto a “prótoiro” afirma que o Presidente do Conselho de Administração lhe garantiu que a RTP transmitirá anualmente três touradas. A ver vamos já que o director de programas afirmou que desde que está no cargo tem vindo a reduzir substancialmente o número das mesmas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias