Publicado por: protouro | 30 de Julho de 2017

A Violência no Mundinho Tauromáquico

Quando os aficionados afirmam que nas touradas não existe violência, nós rebolamos de riso, porquanto é por demais consabido, que violência gera violência e tendo em conta que os espectáculos tauromáquicos são altamente violentos é óbvio que a violência está sempre presente.

Violência essa que não é só praticada contra herbívoros mas também contra as pessoas que frequentam os espectáculos.

Frequentemente blogues/webs tauromafiosas queixam-se ou denunciam essa violência que ao que tudo indica vai em crescendo desde insultos e abanões até vias de facto.

No passado fim-de-semana, de acordo com o blogue tauromafioso “Farpas”, a Solange Pinto foi insultada e quase agredida na tourada que teve lugar na Póvoa do Varzim e que foi televisonada pela RTP- Reles Televisão Portuguesa ao ponto, do apoderado que a insultou ter sido identificado pela PSP.

No dia seguinte na Figueira da Foz o companheiro da Solange o fotógrafo João Dinis voltou a apresentar queixa contra outro apoderado por agressão e uma vez mais a polícia identificou o agressor.

Na sequência destes artigos a guerra entre a Solange e o Alvarenga estalou uma vez mais.


Eis os dois pombinhos quando ainda se amavam perdidamente

Numa carta enviada ao Alvarenga a Solange acusa o mesmo de veicular falsidades já que ninguém foi identificado pela polícia apesar de ter havido um desaguisado, e afirma que como jornalista, ele deveria saber, o que é notícia e o que não é e dá como exemplo o facto de não ter publicado a agressão que ele sofreu em Monforte por achar que tal não era relevante.

Na resposta à carta o Alvarenga afirma que o que publicou é verdadeiro e acusa-a de ter descido de nível por referir a agressão de Monforte.

Não há dúvida que o que se passa no mundinho tauromáquico tem todos os ingredientes de uma telenovela rasca  amor, ódio e sobretudo muita violência!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias