Publicado por: protouro | 27 de Julho de 2017

“O Touro Não Sofre Cresce no Castigo”

A afirmação anormalóide ” Os defensores dos animais não sabem o que é um touro. Como podem dizer que sofre? Não sofre porque cresce no castigo” foi proferida por Biel Nadal, presidente da escola tauromáquica de Muro nas Ilhas Baleares, a propósito da aprovação da lei que regula as touradas e que não permite a tortura ou a morte dos touros.

Só mesmo um retardado mental para afirmar que o touro não sofre, só mesmo um burgesso para asseverar que o touro cresce no castigo leia-se sorte de varas e bandarilhas.

O desespero dos tauricidas é tal, que já nem sequer se coíbem de proferir afirmações descerebradas e tudo porque começam a interiorizar que a tortura e morte de animais por diversão tem os dias contados.

E encarniçados dizem que a lei proíbe as touradas quando tal não é verdade, as touradas continuam a ser permitidas só que a indústria tauromáquica jamais embarcará na organização das mesmas nestes moldes porque não existe tortura, sangue e morte.

Alguns opinadores são tão estúpidos, que chegam ao ponto de afirmar, que não existem touradas sem morte porque o touro ou é morto nos curros ou no matadouro no entanto, neste caso a lei é bem clara e determina que os bovinos depois da tourada regressam à ganadaria de proveniência.

Mas se pensam que o chorrilho de bestialidades é somente obra dos aficionados iletrados desenganem-se, porque o governo espanhol não lhes fica atrás e como  tal, decidiu recorrer para o Tribunal Constitucional  porque de acordo com  o mesmo, a comunidade autónoma legislou sobre uma matéria que é da competência do poder central.

Ao que parece, em Espanha, não existe um advogado do Estado já que se houvesse, o mesmo deveria informar o governo que o Tribunal Constitucional a propósito da proibição das touradas na Catalunha sentenciou que as comunidades autónomas não têm competência para abolir mas têm competência para regular e foi exactamente isso que foi feito pelo parlamento balear.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Frustração e desespero de causa levam as pessoas a dizer coisas completamente desprovidas de sentido. Mas enfim, deixem-nos lá estrebuchar e chorar baba e ranho. Ainda estão em negação, coitados!

  2. Argumentar com estes idiotas é pura perda de tempo. Sugiro que o Sr. Nadal seja entregue ao ISIS (Síria ou Iraque) para verificar se não sofre com a tortura.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias