Publicado por: protouro | 14 de Junho de 2017

Estocada Final nas Touradas Baleares

O projecto-lei que regula as touradas nas Ilhas Baleares, Espanha foi ontem aprovado pelo parlamento da região autonómica com 32 votos a favor (PSOE, MÉS por Mallorca, MÉS por Menorca e Podemos. PP e Ciudadanos votaram contra (22) e o PI absteve-se (3).

Assim que a legislação entrar em vigor as touradas passarão a proibir a tortura e a morte dos animais já que só poderá ser usado o capote e a muleta. Para além disso em cada tourada só poderão ser toureados três bovinos com a duração máxima de 10 minutos cada.
Os toureiros e os touros serão sujeitos a controlo anti-doping, não será permitido o uso de cavalos, não serão permitidas novilhadas e os menores de 18 anos de idade não poderão assistir.

Claro que o nojento Partido Popular já afirmou que vai recorrer da lei para o Tribunal Constitucional, esquecendo-se que foi o próprio Tribunal Constitucional, que sentenciou que as comunidades autónomas não têm poderes para proibir as touradas mas têm poderes para as regular como forma de garantir o bem-estar animal.

Ora como todos nós sabemos, os sanguinários tauromafiosos não vão organizar touradas deste tipo porque não existe tortura e morte dos animais portanto, com esta lei, acabam-se as touradas nas Ilhas Baleares.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. É melhor que nada…parabéns por continuar a luta!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias