Publicado por: protouro | 9 de Fevereiro de 2017

Abolicionista Insultado e Agredido por Guarda Civil Espanhol

No passado dia 6 Óscar del Castillo da plataforma “Gladiadores Por la Paz” saltou à arena da praça de touros de Valdemorillo, Espanha para protestar contra a tauromaquia. Um dos agentes que procedeu à expulsão do mesmo da arena, ao invés de o identificar e eventualmente multar, levou-o para uma zona perto dos curros onde começou a insultá-lo e a agredi-lo porque queria que ele lhe dissesse quantos mais abolicionistas se encontravam na praça de touros.

Apesar de reiterar por diversas vezes que ele era o único presente e que fez tudo sózinho o agente continuava a insultá-lo e a agredi-lo sem que os outros guardas civis presentes levantassem um dedo para o proteger do energúmeno.

Mas nada melhor para aferir a violência policial que ver o vídeo.

O agente que fez isto não merece a farda que veste e os colegas que pouco ou nada fizeram para o impedir também não, no entanto, após a divulgação deste vídeo, a guarda civil ao invés de suspender de imediato a besta limitou-se a informar que está a investigar o que ela chama de incidente e o que nós chamamos de brutalidade policial.

É por demais óbvio que este brutamontes é aficionado, porque essa é única explicação para o seu comportamento abjecto, e é por demais óbvio que tipos como este deveriam ser imediatamente expulsos da corporação porque mancham a mesma e incutem a ideia que as autoridades policiais ao contrário de protegerem as pessoas as insultam e agridem.

Embora a data que aparece no vídeo seja 31.1.2007 todos os jornais e televisões espanholas referem que os acontecimentos tiveram lugar no dia 6 de Fevereiro de 2017.

Prótouro
Pelos touros em liberdade
Anúncios

Responses

  1. Esperemos que a Justiça funcione plenamente


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias