Publicado por: protouro | 8 de Fevereiro de 2017

Tourada em Barcelona – Um Rotundo Não

O recém criado partido político espanhol que dá pelo nome de ANATUR – Acción Natural Ibérica composto por abusadores e exploradores de animais tais como aficionados, caçadores, ganadeiros, pescadores e etc., queria fazer uma tourada no dia 5 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente na praça de touros de Barcelona.

anatur

Na sequência deste pedido a Federação de Entidades Tauromáquicas da Catalunha reuniu com Pedro Balañá Mambrú actual proprietário da praça de touros e a resposta foi um rotundo não.

Não só Balañá não está disposto a ceder a praça, como também não está disposto a arrendá-la a nenhum empresário tauromáquico, porque de acordo com o que transmitiu aos aficionados na actual situação política e social tal não é aconselhável.

Depois desta reunião em que levaram com a porta nas trombas os “mimos” dos aficionados não se fizeram esperar ao ponto de o apelidarem de cobarde e traidor.

Esta escumalha nefasta parece não perceber uma frase tão simples como: É a economia estúpido.

A tauromaquia não é arte nem cultura, é um negócio, e são os próprios aficionados que o admitem como tal, se não fossem tão ignorantes, perceberiam que nenhum empresário que se preze de o ser quer perder dinheiro e Pedro Balañá sabe melhor que ninguém que as touradas em Barcelona são uma ruína.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias