Publicado por: protouro | 9 de Janeiro de 2017

A Culpa da Violência São os Desenhos Animados

Uma vez mais e como seria de esperar Maurício do Vale brinda-nos com uma crónica estupidificante no Correio da Trampa, perdão Correio da Manhã intitulada “Não Culpem a Tauromaquia”.

Diz ele que na festa dos touros se ensinam elevados valores humanos tais como a ética e a solidariedade e que psicólogos, psiquiatras, professores, especialistas no apoio às vítimas e polícias afirmam com toda a determinação que a juventude está a ser contaminada desde os tempos de criança com violência mormente os desenhos animados.

ferdinand-o-touro-das-flores

Quando um aficionado assim sem mais escreve uma crónica onde afirma que a tauromaquia em nada contribui para a realidade da violência juvenil é por demais óbvio que está a tentar branquear a violência tauromáquica.

Sim porque todos nós sabemos que o mundinho tauromáquico é um antro de gente violenta que aprende desde tenra idade a torturar e matar animais e que tal aprendizagem conduz a outros crimes.

Porque a questão é exactamente essa quem saboreia o prazer da violência jamais conseguirá parar e como violência gera violência todos nós sabemos onde a mesma acaba e a tauromaquia é o exemplo acabado de um mundo de violência.

Se o Maurício do Vale tivesse como todos nós assistido a mais desenhos animados talvez não tivesse optado por viver num mundo violento onde a tortura e a morte são o pão nosso de cada dia.

Alguém por favor cale esta alminha explicando-lhe por A+B a diferença entre ficção e realidade!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Afirmar que a tauromaquia nao e uma violencia seria caso para rir se o assunto nao fosse muito serio! O Sr. Mauricio do Vale e um desperdicio de espaco e o jornaleco onde ele escreve estes disparates deveria ser boicotado peals pessoas minimamente bem formadas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias