Publicado por: protouro | 7 de Novembro de 2016

Mais Alarvidades Tauromafiosas

Já perdemos a conta ao número de artigos que publicámos sobre as alarvidades proferidas pelo suposto crítico tauromáquico Maurício do Vale. Na última croniqueta intitulada “Partidos apoiam” afirma o dito cujo, que no colóquio que teve lugar na Azambuja, organizado pela Tertúlia Festa Brava ficou provado o apoio dos quatro maiores partidos à tortura tauromáquica e também que o boicote àquilo que ele chama cultura portuguesa vem do estrangeiro.

coloquio-tauromafioso-azambuja

Se este gajo tivesse dois neurónios funcionais há muito que não emprenharia pelos ouvidos, e saberia, que não são os estrangeiros que boicotam a incultura portuguesa que consiste em torturar animais em espectáculos para diversão de uns quantos mas a sim a maioria dos portugueses cultos que não aceitam este tipo de espectáculo e saberia também, que não existem quatro maiores partidos mas sim dois porquanto o CDS e o PCP são partiditos da treta.

Mas a crónica estupidificante não se fica por aqui e o bronco vai mais longe ao afirmar que a tauromaquia deve ser consagrada na Constituição para impedir que seja ignorada e agredida como acontece no caso de Viana do Castelo.

Este ignorante, definitivamente ainda não conseguiu perceber, que os deputados que se vendem à indústria tauromáquica, jamais conseguirão salvar uma actividade aberrante que só subsiste graças aos milhões de euros injectados em subsídios estatais, europeus e camarários e a prova da decadência da tauromaquia traduz-se não só na diminuição do número de espectáculos como também na queda abrupta do número de espectadores.

A tortura tauromáquica tem os dias contados e não existe pior cego que aquele que não quer ver. Não há dúvida que este tipo calado era um poeta.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Não me parece nada justo colocar PCP e CDS ao mesmo nível. O PCP tem uma posição incompreensível, decepcionante e muito dúbia, mas por exemplo nos Açores tentou elevar a idade mínima para assistir às touradas aos 16 anos, tendo todos os outros partidos votado contra.

    • David nós simplesmente queríamos salientar o facto de que ambos os partidos são minoritários nada mais.

  2. O que faz desesperar o Sr Mauricio do Vale e saber que a chamada ‘tauromaquia tem os dias contados. A maioria do povo portugues e contra as touradas, ou completamente indiferente as mesmas. A juventude, com excecao de alguns dementados de alguns partidos politicos, nao esta mininimamente interessada neste degradante e cruel espetaculo. Nao vale a pena repetir o que a maioria dos turistas estrangeiros pensam do mesmo. O Sr Mauricio do Vale passara, com passa a peste!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias