Publicado por: protouro | 20 de Outubro de 2016

Catalunha -Juízes Vendidos ao Partido Popular

O Tribunal Constitucional espanhol decidiu anular a abolição das touradas na Catalunha com base num recurso interposto há quase seis anos por 50 senadores do Partido Popular.

A fundamentação para desrespeitar uma decisão tomada soberanamente pelo parlamento catalão tem como base a invasão de competências estatais já que o parlamento autonómico pode regular o espectáculo mas não o pode proibir.

nota-informativa-do-tribunal-constitucional

Não é preciso ser um perito em leis para perceber que quem tem competência para regular também tem competência para abolir. Outro dos argumentos para anular a proibição deve-se ao facto do governo espanhol ter declarado as touradas como património cultural imaterial.

Ora qualquer juíz a quem não saiu o canudo num pacote da farinha Amparo deveria saber que uma lei a não ser que o declare expressamente não tem efeitos retroactivos e como todos sabemos, a lei que proibiu as touradas data de 2010 e a que declarou a tortura como património cultural data de 2013.

Face a esta sentença produzida por juízes que estão a soldo do Partido Popular espanhol e que desrespeitaram a vontade popular traduzida numa ILP e na decisão soberana do parlamento só restam duas soluções ignorar a sentença ou regular o espectáculo.

No nosso modesto entender e para evitar que as autoridades se sentem no banco dos réus por crime de desobediência a solução é regular o espectáculo troglodita e desde já avançamos com um parágrafo único na lei de regulamentação:

“Os intervenientes em espectáculos tauromáquicos na Catalunha têm que ter mais de 90 anos de idade e não podem utilizar nenhum tipo de instrumento”.

Este é só um exemplo se alguém tiver mais sugestões…

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Afinal as touradas não iam acabar?

  2. Cá e lá, caca e tauromafiosos…

  3. Património cultural imaterial. A chica-esperta e ganadera Esperanza Aguirre tem as mãos ensanguentadas. Maldita! Isto não pode ficar assim!

    • E não vai ficar assim Maria Inês porque as touradas não vão regressar à Catalunha.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias