Publicado por: protouro | 15 de Setembro de 2016

Mais Lamúrias dos Aficionados

Solange Pinto escreveu um editorial sobre a “festa” na sua página tauromafiosa onde entre outras coisas afirma e citamos:

solange pinto

“Praças vazias, empresários que montam espectáculos sem o mínimo de condições, sem o mínimo de dignidade… Cachet’s que não se recebem, toureiros que pouco toureiam, curros compostos por ‘restos’ em jeito de limpeza de currais, em suma… pouco interesse…

O que é feito da Prótoiro? Existe ainda? Sabem alguma coisa do que ali se passa? Que acções de Defesa da Festa têm protagonizado? Continuamos a beber do silêncio profundo pelo qual sempre se pautaram? Quem é na realidade a Protóiro?

Continuamos a ter que assistir às degradantes manifestações dos ‘desinteressados’ antis à porta do Campo Pequeno? E Noutros pontos do país taurino?

E a APET? O que faz ou fez a Associação de Empresários no caso levantado pelo empresário da moda, Rafael Vilhais, sobre a realização dos festivais fora de época. Há entendimento, sim ou não? Se Rafael não tem razão, então que nos venham esclarecer. O aficionado merece!

E a Associação de Toureiros? Protege os seus toureiros que não recebem os seus honorários no fim dos espectáculos, arcando com as consequências das praças estarem vazias? Poderão eles, o empresários, dizer ‘ai e tal, mas nenhum toureiro fez uma queixa pública’, que não vêm ‘pôr a boca no trombone’, desculpem a expressão… sim, têm razão, porque se falam, não voltam a pisar na arena ‘a’ e ‘b’, geridas pelos mesmos empresários.

E a Associação de Ganadeiros, protege o seu prestígio? Não faz nada para reverter o caminho ‘obsceno’ que as ganadarias portuguesas levam e que castraram todo o interesse de ir ver uma corrida de touros, antes parecendo corridas de caracóis? E admitem, que repetidamente, se anunciem certas divisas, que depois por isto e aquilo, não foram e aparecem na arena, outros ferros?

E a Associação de Forcados? Admite que se diga tudo e mais alguma coisa dos forcados cujas formações são também membros da dita associação, sem que salte em sua defesa? Ou só se defende o eventual prestígio singular de quem a representa?”

Enfim a choradeira duma aficionada que não consegue perceber que a “festa” tem os dias contados e que tal como ditadorazinha que é continua a insistir que as manifestações contra um espectáculo medieval de tortura animal devem ser proibidas.

Solange já lhe dissemos várias vezes que se gosta tanto de ditaduras deve ir viver para a Coreia do Norte e se o seu problema é falta de dinheiro nós teremos todo o prazer em fazer uma colecta para lhe oferecermos a viagem!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Com uma ‘tromba’ destas (que os elefantes me perdoem a comparacao) que e que esta pobre desculpa para um ser humano pode fazer na vida?

    (sem acentos por te sido escrito no estrangeiro)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias