Publicado por: protouro | 20 de Agosto de 2016

Tourada em Baião Cancelada

A tourada que se iria realizar em Baião no próximo dia 23 foi cancelada uma vez que a Câmara Municipal não concedeu as licenças necessárias para a realização da mesma.

tourada baiao

Tal deveu-se ao facto da praça de touros portátil não dispor de curros algo que é imperativo de acordo com o Regulamento do Espectáculo Tauromáquico.

Ora como todos nós sabemos, actualmente, nenhuma praça portátil dispõe de curros portanto, a menos que as autoridades façam vista grossa, muitas outras touradas terão que ser canceladas.

Entretanto os aficionados gritam pela mãezinha ou seja a “prótoiro” perguntando para que serve e o que é que faz ao dinheirinho que os empresários, toureiros e quejandos descontam para a dita cuja.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Nao comento os seus fundamentalismos.Por acaso sabe tratar de animais de trabalho!! Por acaso ja alguma vez pensou quanto de arte tem a tourada?quanto de alegria da aos nossos idosos,agricultores que muito cedo no passado se levantavam para dar comida aos animais.Pois esses mesmos homens da Terra tinham o direito de serem felizes com uma Tourada em Baiao,!Parece que a democracia nao chegou a protecao dos animais!enfim perdoa Senhor a estes meninos que se armam em defensores dos animais sem que algum dia tenham sofrido no corpo a dureza do campo e de QuemTrata os Animais Bem!

    • Por norma não perdemos o nosso tempo a publicar e muito menos a responder a comentários como o seu já que sabemos à partida que ninguém muda a mentalidade de um abusador de animais, no entanto, como hoje até estamos bem dispostos damos-lhe um brinde. António se você tivesse lido o artigo com olhos de ler teria compreendido que a tourada foi cancelada porque não cumpre com a lei. Não sabemos se sabe, mas neste país, existem leis e de vez em quando, por incrível que pareça, alguém faz questão que as mesmas sejam cumpridas e o presidente da câmara de Baião é disso um exemplo.
      Já quanto ao direito dos tipos de Baião a serem felizes com uma tourada, só podemos dizer-lhe, que se essa é a única felicidade que conhecem, ou seja, a de assistir à tortura de animais em praça pública então não temos adjectivos para qualificar o tipo de pessoas que habitam nessa terriola.

  2. Será que a inspecção da IGAC nas praças de touros não serão uma farsa? Terão estes Inspetores alguma vez tomates para impedir uma corrida no momento da inspeção? Senão vejamos: desde que foram obrigatórios os curros nas praças portáteis que se realizou uma corrida em Casével (14 de Agosto) com curros. Esses mesmos curros apresentavam condições deploráveis com chapas com ferrugem e segurança mínima, arriscando-se quem pagou bilhete, a participar diretamente numa pega de caras. Mesmo assim houve corrida. Os mesmos curros participaram na corrida de Samora Correia no dia 22 de Agosto. Solução encontrada pelos inspetores do IGAC: retirar os curros no momento da descarga. Ora a inexistência de curros é uma das condições para o cancelamento do espetáculo e foram os próprios Inspetores que ordenaram uma ilegalidade, apenas e só para não terem de cancelar o espetáculo. No 1º caso e/ou no segundo caso houve falta de requisitos para realizar a corrida. Siga a festa…Assim não há quem nos valha.

    • Pedro o seu comentário é deveras elucidativo e pertinente já que prova que neste país as leis só servem mesmo para decorar o jornal oficial.Quanto aos inspectores da IGAC nem vale a pena tecer comentários…

  3. Se Portugal nao fosse um pais de zombies, os catolicos ja tinham dado um ultimato a Igreja: ou condena as touradas e nao permite que o seu nome seja associado as mesmas, ou os catolicos vao boicotar as missas e as igrejas. Entretanto, o ‘santo padre’ continua indiferente. ‘santo’ ?. Santos sao os touros sacrificados neste espetaculo infame. Quanto ao Tito, a Sonia e ao Bastinhas, vamos manda-los todos para o ISIS onde poderao demonstrar a sua valentia!

    (sem acentos por ter sido feito no estrangeiro)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias