Publicado por: protouro | 3 de Agosto de 2016

Torturar e Matar Bovinos Jamais Será Liberdade Cultural

Luís Capucha sociólogo da treta e aficionado ficou muito indignado com o editorial do jornal “Público” publicado no dia 22 de Julho intitulado “Touradas e clientelas políticas”.

editorial publico 22.7.2016

Vai daí conseguiu publicar no mesmo jornal o artigo “Em defesa do bom jornalismo e da liberdade cultural” onde ataca o editorial afirmando e citamos:

“Resolveu o redator do Editorial de 22 de julho do PÚBLICO alinhar com os argumentos anti-taurinos cujas materializações numa série de projetos de Lei foram chumbados recentemente na Assembleia da República, por uma maioria de deputados superior a 80% (sic).

Sem reflexão ou justificação, o Editorial acusa os Partidos que chumbaram esses projetos de se moverem em função de meros interesses clientelares, entrando dessa forma numa linha de argumentação perigosamente populista. Melhor seria terem-se informado, como devem fazer os jornalistas e, por maioria de razão, as direções de jornais, sobre os fundamentos dos factos que tomam por verdades, quando na realidade não passam de puras falsidades. Como cidadãos, os redatores de Editoriais do PÚBLICO podem ter a opinião que entendem, incluindo sobre ideias erradas nos planos moral e ético, como a que se esconde atrás da ideia de “direitos dos animais” (embora ninguém explique quais são os correspondentes deveres). Mas não têm o direito de se servirem do cargo para emitir meras opiniões assentes em puros e simples preconceitos (sic).”

Pobre coitado não gostou que alguém tivesse a coragem de afirmar aquilo que muitos jornalistas não dizem, ou seja, que efectivamente os partidos movem-se por meros interesses clientelares e neste caso movem-se porque há muito que foram comprados pela máfia tauromáquica.

E se mais provas fossem precisas deste clientelismo partidário, o Capucha é um deles, já que pertencendo ao PS, foi convidado para a comissão do futuro museu da tauromaquia de Vila Franca de Xira e de acordo com o jornal “O Mirante” é agora acusado pelos vereadores da CDU e da Coligação Novo Rumo de revelar os nomes que compõem tal comissão quando os mesmos estavam sob sigilo. Os nomes avançados pelo jornal (Victor Mendes, Mário Coelho, José Júlio, António José Inácio) não nos surpreendem já que em Vila Franca de Xira a tauromáfia é quem mais ordena!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Tanta mediocridade de saber, de cultura, de moral. Tanta psicopatia! Tanto seguidismo! Tão vendidos eles estão e tão sujeitos a eleitoralismo!

  2. O PCP ja se informou se Lenin gostava de touradas!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias