Publicado por: protouro | 26 de Junho de 2016

O Desvario dos Autarcas do Montijo

A bancada do PSD na autarquia do Montijo apresentou no passado dia 22 uma moção com vista a candidatar a tauromaquia ao inventário nacional de património cultural imaterial moção essa que foi aprovada por unanimidade.

CM Montijo

O documento apresentado e aprovado assenta nos seguintes pontos:

“Declarar que a tauromaquia, nas suas mais diversas manifestações, engloba um conjunto de tradições e expressões orais, de artes do espectáculo, de práticas sociais, rituais e eventos festivos, de conhecimentos e práticas relacionadas com a natureza e de aptidões ligadas ao artesanato tradicional, que se encontram, desde há séculos, presentes e vivos no município do Montijo;
Desenvolver [em termos legais] o conjunto de procedimentos para a candidatura da tauromaquia ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial para o Registo de Inventariação desse património, desencadeando a preparação do respectivo Pedido de Inventariação a submeter à Direcção Feral (sic) do Património Cultural;
Informar a Presidência da República, a Assembleia da República, os vários órgãos autárquicos dos municípios vizinhos, da Área Metropolitana de Lisboa e do Distrito de Setúbal, bem como a Associação Nacional de Municípios desta acção.”

Só mesmo no país do faz-de-conta é que uma cambada de incultos que representam um lugarejo que alberga 51.222 alminhas  poderiam ter a pretensão de querer impor a milhões de portugueses semelhante obscenidade!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Amig@s, fica o convite para visitarem a nossa página onde denunciamos e expomos a Vergonha de VFX!

    https://www.facebook.com/VFXAnti.tauromaquia

    • Vilafranquenses nós visitamos frequentemente a vossa página😉 e outras claro.

  2. So de individuos desmiolados e que podem sair estes disparates! Uma atividade que se dedica a criacao de Animais com o simple proposito de, chegada a altura, os provocar, martirizar, torturar e, finalmente, matar cruelmente, elevada a ‘patrmonio cultural” seria para rir se tudo isto nao fosse tragico. Claro que, pelo tenho ouvido e visto eu proprio em fotos, o primeiro a aplaudir a ideia seria provavelmente o Presidente da Republica. Mesmo que, por hipotese, todo o povo portugues aprovasse este projeto, ele nunca passaria porque contra ele estao paises como a Alemanha, a Holanda, a Gra-Bretanha, a Russia, etc.

    (sem acentos por ter sido feito no estrangeiro)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias