Publicado por: protouro | 19 de Junho de 2016

Os Aficionados Entraram em Depressão

Nos últimos dias todos os blogues tauromafiosos têm chorado baba e ranho porque desde que a temporada começou as praças de touros estão às moscas.

O Campo Pequeno mais conhecido pela catedral da tortura é um exemplo disso, já que desde o início da temporada, o panorama tem sido sempre o mesmo o de uma praça vazia sendo que os poucos que a frequentam são os mesmos do costume.

Campo Pequeno 16.6.2016

E enquanto muitos justificam que a falta de espectadores tem a ver com a crise, com a chuva ou com trafulhices um deles afirma que tem a ver com a falta de interesse.

“Não é a crise nem muito menos a falta de dinheiro que está a deixar as praças de toiros vazias… é, apenas e só, a falta de interesse e a falta de ídolos que está a deixar as pessoas em casa. Não se esqueçam disso, não tapem o sol com uma peneira com falsas justificações…”
Miguel Alvarenga blogue “Farpas”

Pois claro que não é a crise, nem a falta de dinheiro, nem mesmo a falta de ídolos é simplesmente a falta de interesse e a falta de aficionados que como minoria que são, não conseguem encher as praças o que prova uma vez mais, que as touradas só sobrevivem graças aos balões de oxigénio dos subsídios caso contrário, há muito que já teriam desaparecido.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Isto é barbaro ,meu sentimento e de revolta parem com este crime

  2. Ainda há muita gente dizendo que tourada é cultura portuguesa é Arte.
    Ora se tourada é arte que tal considerar-se um violador de romântico ?? Cada vez que houvesse mais uma vitima ela fosse considerada o objecto da arte da violação.

  3. A crise e a chuva nao afeta o futebol, e ainda bem, pois mostra que a esmagadoras maioria do povo portugues tem outros interesses. As novas geracoes, por outro lado, nao esto minimamemte interessadas. A tourada e uma atividade moribunda.

    • Não há actividades legalizada tão socialmente contestadas quanto as da tauromaquia. Ou há? Pelo que fazem e mostram, pelo que fazem e não mostram. Nós sabemos, nós sofremos. A vergonha de algum dia ter aceite tais práticas. Cada vez mais somos mais a viver e a assumir essa vergonha.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias