Publicado por: protouro | 8 de Maio de 2016

Aficionados de Lixo

O jornal “i” armou-se em “Omo” e publicou não dois mas três artigos sobre tauromaquia. Um deles intitulado “Aficionados de luxo” lista os políticos do costume que defendem esta barbaridade tais como: Jorge Sampaio, Vera Jardim, João Soares, Moita Flores, Elísio Summavielle, a escritora Alice Vieira e os comentadores da treta Daniel Oliveira e Miguel Sousa Tavares.

Estranhamente esqueceram-se de mencionar outros aficionados de lixo como o ministro da agricultura Capoula Santos, o ministro- adjunto Eduardo Cabrita, o primeiro-ministro António Costa e o presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Mas se este artigo é mais do mesmo, tal não se poderá dizer do artigo de opinião assinado por Vítor Rainho intitulado “Em defesa da tradição”.

vitor rainho

O articulista começa por afirmar que nunca foi a uma tourada nem tenciona ir mas afirma, que quando era miúdo, ficava agarrado à televisão a ver os forcados pegarem o bicho e o toureio a pé acrescentando que as duas modalidades são verdadeiramente apaixonantes.

E depois desta introdução começa a verborreia do costume, que passa por afirmar, que há séculos que os povos latinos lutam com o touro na arena, que se não existissem touradas os touros há muito que teriam desaparecido e blá-blá-blá para depois meter ao barulho as MMA (Artes Marciais Mistas) coisa que o choca muito mais que as touradas.

Se nós fossemos aficionados, a resposta para o seu choque relativamente às MMA seria se não gosta não veja mas como não somos, só podemos dizer que é preciso ser muito tolo para misturar touradas com artes marciais e sabe porquê?

Muito simples meu caro nas artes marciais quem combate está lá porque quer já quanto às touradas só os animais de duas patas é que lá querem estar.

Mais um artigo típico dos aficionados que adoram misturar alhos com bugalhos!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Eles desesperam porque sabem que as touradas estão condenadas ao caixote do lixo da história.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias