Publicado por: protouro | 28 de Abril de 2016

Colete Encarnado 2016 – Pagamos Todos

A autarquia de Vila Franca de Xira continua a desbaratar impunemente dinheiros públicos em tauromaquia.

São subsídios para o Colete Encarnado, são subsídios para a temporada tauromáquica, são subsídios para a escola de tauromaquia, etc.

Em Março a câmara aprovou um subsídio para os campinos bem como a criação de um fundo de maneio para as festas do Colete Encarnado.

vfx subsidio campinos

fundo maneio colete encarnado

Nessa mesma reunião deliberou também aprovar e por unanimidade um subsídio de 12.000 euros para a temporada tauromáquica da vilória.

vfx subsidio tauromaquia

Este é somente um exemplo porque muitas mais autarquias neste país roubam descaradamente milhares de euros para os entregar de bandeja à máfia tauromáquica.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Uma vez mais a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira atribui 12.000€ dos nossos impostos, do nosso trabalho e sacrifício diário, para apoiar uma empresa privada a organizar touradas e eventos tauromáquicos, numa praça de touros também privada. Fazem-no em unanimidade sem que uma voz questione a ética. Mais dinheiro público para a actividade tauromáquica, aquela que nega receber subvenções públicas, que diz que move milhões de aficionados e muito contribui para a economia.
    Onde está a unanimidade, quando os dados oficiais do IGAC já mostraram que em 2015 (ano em que a mesma empresa também recebeu 12.000€ com o mesmo propósito) apenas 15.000 indivíduos entraram nesse local, no total de todos os 6 eventos, incluindo entradas pagas e grátis. Então 2.550 pessoas em média no ‘espectáculo’, já incluindo os falsos «vip», convidados, famílias e comitivas, num município de 136.886 pessoas não é evidência suficiente que mais de 98% dos Vila-Franquenses NÃO tem interesse em touradas? Onde andam os milhões de aficionados que, felizmente, não se vêem? Touradas com dinheiro público é bom para a economia de quem? Senhores autarcas, onde está a maioria, quanto mais unanimidade, que apenas os senhores vêem?
    Queremos uma verdadeira política Cultural, para a maioria.

  2. Que se pode esperar no país da impunidade e de uma população maioritariam de zombies?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias