Publicado por: protouro | 17 de Abril de 2016

A Máfia Tauromáquica Também Droga Cavalos

Pois é não são só os touros que são drogados os cavalos também e não somos nós que o dizemos mas sim os tauricidas.

Ontem num colóquio que teve lugar no Campo Pequeno, integrado no I Fórum Nacional de Cultura Taurina, os tauricidas Duarte Pinto e João Salgueiro admitiram que é prática comum drogar cavalos.

duarte pinto e joao salgueiro

João Salgueiro afirmou e citamos:

“Os casos de doping nos cavalos não acontecem apenas nas outras actividades e modalidades equestre. Nos toiros, há muitos anos que isso sucede e que isso se pratica, mas ninguém diz nada, ninguém denuncia nada e tudo ocorre dentro da habitual impunidade pela simples razão de que não há qualquer espécie de controlo aos animais.
As pessoas não se apercebem, mas muitas vezes, muitas mesmo, dão-se substâncias aos cavalos, sobretudo àqueles que actuam muito, para aguentarem a pressão e continuarem a tourear. É por isso que às vezes morrem cavalos sem se perceber porquê…”

Por seu lado Duarte Pinto disse que se existisse um controle de doping antes e depois das touradas “75 por cento dos cavalos vinham embora das praças e não eram autorizados a tourear… pela simples razão de que muitas vezes não estão em condições de tourear e mesmo assim toureiam e ninguém dá por isso.”

Estas afirmações em nada nos surpreendem, já que quem droga touros também droga cavalos o que é surpreendente é a actuação dos médicos veterinários destacados para avaliar os animais porque das duas uma, ou de veterinária nada percebem ou estão comprados pela máfia para fechar os olhos.

E esta máfia tauromáquica que actua impunemente e compra tudo e todos também deve comprar os directores de corrida nomeados pela IGAC já que estes também nunca se apercebem que os animais estão drogados.

E já que falamos em doping e em directores de corrida de repente ocorreu-nos que Rogério Jóia director de corridas é também presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias