Publicado por: protouro | 9 de Janeiro de 2016

Raide do Fisco à Tauromáfia Francesa

Em 2011 quando as touradas foram inscritas como património cultural imaterial de França (uma aberração que foi desinscrita em 2014), os organizadores das mesmas decidiram que a taxa de IVA seria a taxa mínima ou seja a mesma que é aplicada ao teatro, concertos, etc, que é de 5,5%.

patrimonio incultural de franca

Ora a taxa de IVA aplicada a espectáculos tauromáquicos é a taxa normal que era de 19,6% em 2012 e passou para 20% em 2014 o que significa que desde 2011 estes tipos andaram e de que maneira a roubar o fisco. Depois de várias denúncias feitas pelas associações anti-touradas, finalmente, o fisco acordou e como prenda de Natal decidiu reclamar todos os milhões que essa gentalha andou a gamar durante todos esses anos.

Só a título de exemplo, Simon Casas, o gerente da praça de touros de Nîmes graças ao esquema deve mais de dois milhões de euros relativamente aos anos de 2011-2014 e esperamos que depois de os pagar fique falido.

O mundinho tauromáquico é uma máfia que só sobrevive à conta de fraudes e subsídios caso contrário há muito que teria deixado de existir e já que falamos em IVA, os governantes deste país deveriam ter um pingo de vergonha já que ao contrário de França e Espanha onde estes espectáculos são taxados a 20% e 21% respectivamente, no nosso país são taxados a 13% enquanto que os bens de primeira necessidade são taxados a 23%!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Hoje, no tribunal de Nîmes, é o 2º dia de julgamento do processo de Rodilhan, Aficionados no banco dos réus.
    http://france3-regions.francetvinfo.fr/languedoc-roussillon/gard/nimes/proces-des-aficionados-de-rodilhan-le-president-ironise-sur-la-memoire-defaillante-des-prevenus-904693.html


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias