Publicado por: protouro | 17 de Novembro de 2015

Regulamento Tauromáquico para Inglês Ver

Ludgero Mendes escreveu um artigo no “Correio do Ribatejo” intitulado “Corrida de Santarém anulada – Ainda Bem!”.

O artigo refere-se à tourada programada para o passado dia 24 de Outubro e que foi cancelada devido ao mau tempo. O mau tempo é sempre uma boa desculpa para quando não se vendem bilhetes e a foto que se segue, demonstra bem, que as touradas na praça de touros da localidade estão sempre às moscas.

santarem praca vazia

Ora de acordo com as afirmações proferidas pelo articulista mais uma vez se confirma que o regulamento tauromáquico tal como as leis e decretos-leis neste país só existem para inglês ver.

Segundo o cronista tauromafioso e citamos: “Alguns dos touros anunciados não tinham peso regulamentar para serem lidados numa corrida de toiros na Monumental “Celestino Graça” – praça de primeira categoria – pelo que, em vez de se irem buscar outros touros, com peso igual ou superior a 450 kgs. e quatro anos de idade (Art.º 33º, a) do Regulamento Tauromáquico), optaram por classificar o espectáculo como festival tauromáquico o que permitiria a lide de reses do sexo masculino que não estariam sujeitas a limites mínimos nem de idade nem de peso”.

Perante tal facto o cronista dirige a seguinte pergunta à IGAC – Inspecção Geral das Actividades Culturais que tem a responsabilidade de licenciar os espectáculos tauromáquicos e voltamos a citar:

“Desconhece o Senhor Inspector-Geral, ou quem o representou ou substituiu na desclassificação da “Corrida de Toiros” para “Festival Tauromáquico”, que deste modo estava a lesar os direitos e os interesses do Público que pagaria um bilhete para assistir a um determinado espectáculo e depois iria assistir a outro, sem a tempestiva publicitação da alteração?”

Palavras para quê, o homem pôs a nu os cambalachos da indústria tauromáquica e melhor que isso apontou o dedo à corrupção que impera neste organismo estatal da treta.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias