Publicado por: protouro | 2 de Novembro de 2015

Comissão Europeia Diz que Proibição de Subsídios é Inexequível

A Comissão Europeia afirma que não subsidia criadores de touros de lide ou qualquer actividade relacionada com a tauromaquia porque segundo a mesma, após a reforma da política agrícola comum (PAC), o apoio directo aos agricultores foi desligado da produção e os subsídios são concedidos por hectare logo os agricultores são livres de ter qualquer actividade agrícola incluindo a criação de animais. Quanto ao quadro da política de desenvolvimento rural (programas PRODER e FEDER) diz a comissão que não existe nenhum apoio específico para actividades relacionadas com a tauromaquia.

Uma coisa é o que eles dizem outra coisa é o que os ganadeiros dizem e se bem que a maioria afirme que não recebe um tusto, outros afirmam que sem esse dinheiro não poderiam manter a ganadaria como é o caso de Andrés Prado proprietário da ganadaria Herradero del Alarco que afirmou ao jornal espanhol “La Tribuna de Ciudad Real” que é detentor de 40 animais da chamada raça brava de lide e que recebe entre 12.000 e 14.000 euros da PAC.

E quanto ao quadro da política de desenvolvimento rural (programas PRODER e FEDER) o dinheiro dos mesmos tem sido usado para construir e remodelar praças de touros, criar centros interpretativos de tauromaquia e etc, algo que é do conhecimento da comissão que nada fez até hoje para recuperar esse dinheiro atitude, que só por si, confirma que apoia actividades relacionadas com a tauromaquia.

proder financia remodelacao de praca de touros

Como se todos estes factos não fossem suficientemente graves já que é o nosso dinheiro que está a ser usado para financiar esta actividade sanguinária, imediatamente após o Parlamento Europeu ter aprovado a emenda que acaba com tais subsídios, a Comissão enviou uma nota ao mesmo afirmando que tal emenda é inexequível uma vez que modifica os preceitos legais da PAC e o regulamento do Parlamento e do Conselho 1307/2013.

Traduzido por miúdos quer isto dizer que uma emenda ao orçamento não pode modificar as regras da PAC e assim sendo os subsídios continuarão a existir.

Se alguém ainda acredita que a União Europeia é democrata desengane-se, se alguém ainda acredita que o Parlamento Europeu tem poderes desengane-se porque quem manda na U.E. é a Comissão e a dita cuja há muito que se vendeu ao grande capital.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias