Publicado por: protouro | 31 de Outubro de 2015

Um Insulto às Mulheres e à Cultura

A organização Matriz Portuguesa – Sociedade Civil para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento decidiu agraciar a tauricida Sónia Matias com o Prémio Femina 2015.

premio femina 2015

De acordo com a organização o prémio Femina destina-se e citamos:

“O Prémio Femina foi criado em 2010, para agraciar as Notáveis Mulheres Portuguesas. Na celebração do Quinto Aniversário da sua fundação procede-se ao alargamento do âmbito das suas destinatárias – as Notáveis Mulheres Portuguesas e da Lusofonia – oriundas de Portugal, dos Países de Expressão Portuguesa, das Comunidades Portuguesas e Lusófonas, e Luso-descendentes, que se tenham distinguido com mérito ao nível profissional, cultural e humanitário no Mundo, pelo Conhecimento e pelo seu relacionamento com outras Culturas. A atribuição dos prémios às agraciadas é feita por uma Comissão de Honra, constituída exclusivamente por membros masculinos – reconhecendo, assim, o seu valor e excelência na sociedade portuguesa moderna e evoluída, como seus pares de pleno direito.”

Agraciar com este prémio uma mulher inculta e primária que não sabe fazer mais nada que chacinar bovinos numa praça pública é sem dúvida um insulto a todas as mulheres cultas deste país e dos países de expressão portuguesa.

Se a Comissão de Honra constituída exclusivamente por homens reconhece que uma matadora de bovinos é uma mulher notável com mérito cultural e humanitário tal só pode significar uma de duas coisas ou a agraciada comprou o prémio, ou esta comissão de honra é composta por um bando de ignorantes que não tem a mínima noção do significado de cultura e humanitarismo.

Que este país bateu no fundo já todos sabemos mas por favor tenham um pouco de dignidade e respeitem a cultura portuguesa e lusófona, cultura essa, que não dá prémios a pessoas que só são conhecidas por barbarizarem e matarem animais num espectáculo público e degradante!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Uma assassina primitiva premiada?!?!?!??
    Que vergonha!
    Tanta Ser Humano do sexo feminimo com valor e premeiam isto!?!?!?!?!?

  2. Que vergonha para as mulheres e para o país! Quanta infâmia, fruto de ignorância, de insensibilidade, de falta de ética e … ???


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias