Publicado por: protouro | 3 de Outubro de 2015

O Autarca Ditador

Em Outubro de 2011 os  abolicionistas que invadiram pacificamente a arena de tortura de Rodilhan, França, escaparam por pouco a ser linchados pelos aficionados. A brutalidade exercida por esta gente foi documentada em vídeos e a maior parte dos agressores foram identificados. No entanto, quatro anos depois, os criminosos continuam impunes e não é porque os tribunais franceses sejam lentos mas sim porque certos magistrados estão vendidos à máfia tauromáquica.

Perante tal o CRAC – Comité Radicalement AntiCorrida convocou para o próximo dia 4 uma manifestação em Rodilhan para assinalar quatro anos de denegação de justiça.

Serge Reder, autarca da vilória, em 2011 regozijou-se com as agressões a que os abolicionistas foram submetidos ao ponto de tirar fotos.

serge reder autarca de rodilhan

Quatro anos depois, o autarca que actuou criminalmente já que não evitou que esses crimes fossem cometidos, acagaça-se e perante uma nova manifestação decide enviar uma carta aos habitantes da vilória decretando estado de emergência.

carta do autarca de rodilhan

Quando um autarca decide implementar medidas tão drásticas como limitar a liberdade de deslocação dos seus cidadãos instalando perímetros de segurança (grades com dois metros de altura), e pior que isso limitar o acesso de manifestantes que estão no seu direito de se manifestar significa que a democracia tal como a conhecemos está morta e se nós cruzarmos os braços e não invertermos este processo então não nos podemos queixar.

A abolição está nas nossas mãos e isso significa que temos que votar em partidos que realmente lutam por um mundo melhor onde os direitos dos animais humanos e não humanos são uma prioridade e nunca em partidos que estão vendidos ao capitalismo e à indústria tauromáquica.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias