Publicado por: protouro | 30 de Agosto de 2015

Barrancos um Lugarejo de Toscos Admirado por Broncos

Sinceramente gostaríamos de saber quanto é que o “Correio da Manhã” paga ao aficionado Maurício do Vale para publicar crónicas de merda.

A última croniqueta do bronco é sobre barrancos (sim com letra pequena) porque barrancos não é uma vila, é um lugarejo onde vivem mil e tal toscos que ninguém se lembra que existem a não ser em Agosto altura em que chacinam seis touros e uma vaca.

barrancos a vergonha

E afirma o aficionado e citamos:

“Na simbologia suprema das tauromaquias populares ibéricas, onde as capeias são pontos altos, Barrancos evoluiu na dimensão dos cartéis e das lides, até conseguir lei de excepção que oficializa a estocada, tal como por esse mundo taurino fora. Uma excepção que tem mais candidaturas em Portugal… Terra de gentes sensíveis, puras e românticas, a par de sacrifícios vários, Barrancos taurina é a mesma que tem um Natal único no mundo! Onde todos festejam, entre Fé e Família, a noite de consoada à volta da lareira do largo, que se transforma na casa de todos…Viver saudades em alegria é próprio de quem sublima a vida! Tal como diante dum toiro, que se estoqueia com o “espírito barranquenho”…

Ó Mauricinho quando é que será que você percebe de uma vez por todas que barrancos ao contrário de ter evoluído ainda vive nas trevas! Quando é que será que você vai entender que o vosso mundinho asqueroso tem os dias contados? Excepção que tem mais candidaturas em Portugal! Que drogas é que você consome?

Seja lá que drogas forem, a verdade é que as mesmas dão a este tipo uma pica tão grande que consegue numa dúzia de linhas escrever uma série de parvidades.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. «Não gozes, porque ainda podes vir a ter um filho assim.»

    http://www.rtl.fr/actu/international/espagne-10-000-plants-de-cannabis-dans-une-arene-de-tauromachie-7773929951

  2. “Terra de gentes sensíveis, puras e românticas”, como aquele par de atrasados mentais que aparecem no canto superior da imagem? Ou estão tão bêbados ou são tão burros (o mais certo é serem ambos…) que nem sabem para que lado devem virar a tromba..
    Barrancos é uma terra que ficou parada no tempo.. em 1550. Já tive a triste infelicidade de por lá passar (foi só mesmo de pasagem pois aquilo e literalmente um esgoto a céu aberto e os maiores escrementos têm 2 pernas) e realmente é muito triste existirem sítios assim em Portugal. Os piores ignorantes são aqueles que se orgulham de o ser e em barrancos isso esta escrito na parede da Junta de Freguesia. Barancos é directamente responsável por uma atenuação de 25% no Q.I médio português. Um buraquinho no meio do nada, com uma distribuição de uma tasca para cada 3 “pessoas”, é responsável por baixar o quociente médio dos restantes 10 milhões de portugueses em mais de uma dezena de pontos. O mais triste é que os barranquenhos (não sei que nome se dá aos nabos lá do sítio mas honestamente não me interessa) orgulham-se disso. Que é mesmo que alguém orgulhar-se de ter tido um derrame cerebral. Quanto ao Maurício do Vale, já que gosta tanto da escova de piaçaba de Portugal, porque não se muda para lá?
    Podia escrever as suas crónicazinhas da treta nas costas dos rótulos dos garrafões de 5 litros de vinho carrascão. Como so os aficionados as lêem e a maioria não o sabe fazer, aposto que ninguém dava pela diferença..
    No meio disto tudo só tenho mesmo é pena dos touros e das crianças.. ninguém merece nascer num buraco daqueles..


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias