Publicado por: protouro | 23 de Agosto de 2015

A Birra dos Aficionados

Querer organizar touradas em Viana do Castelo é como todos sabemos uma birra dos aficionados quer contra o ex-autarca que declarou a cidade anti-touradas quer contra o actual autarca que quer que ela se mantenha como tal.

viana antitouradas sempre

E para tal não olharam a meios para atingir os fins. Primeiro criaram um grupo que lhes servisse como testa de ferro os “Vianenses pela Liberdade”, e depois conseguiram sabe-se lá como, magistrados que passaram por cima da lei julgando procedentes providências cautelares que à semelhança do que aconteceu este ano deveriam ter sido rejeitadas.

E para provar que tudo isto não passa de uma birra basta ler as declarações proferidas por José Carlos Durães (porta-voz dos Vianenses pela Ditadura) :

“Ainda estamos a ganhar 3-1. A Câmara de Viana do Castelo riu-se uma vez, mas já nos rimos três vezes.
“O tribunal só não permitiu a montagem da arena amovível por se tratar de terrenos agrícolas. Nós ainda tivemos a oportunidade de montar a estrutura noutro local mas está prevista muita chuva para Domingo, e não queremos perder mais dinheiro. Não pensem que vamos desistir”.

Palavras para quê esta gentalha está disposta a tudo para humilhar o presidente da câmara e os vianenses mesmo que para isso tenha que perder dinheiro.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Estão a ganhar 3-1? Será que os imbecis acham que isto é uma competição? Este país anda na fossa à muitos anos e a prova foram as 3 aberrações que aconteceram em Viana. Num claro exercício de atropelo à vontade popular e sistema judicial português, a escumalha da Proboi cobrou os favorzinhos que precisava para garantir que mais uma vez a lei fosse ignorada. Mas os favorzinhos, tal como a paciência dos portugueses para o parasitismo aficionado, são finitos. Parece que desta vez já não conseguiram comprar o juiz a tempo. Ou se calhar andam um pouco para o tesos. Afinal S. Pedro foi muito mauzinho para os aficionados em 2014, com tanta tourada cancelada devido à “chuva”. Isto é sem dúvida um ponto de viragem numa história que já começava a cansar. Durante 3 anos tivemos que aturar estes mete nojos e os seus autocarros recheados de labregos do Ribatejo, com a própria população de Viana a manifestar à porta da praça. Assim de repente parecia que estavamos em 1960 outra vez. Quando os elementos da Protouro estiverem a pedir esmola debaixo da Gare do Oriente, podem ostentar o cartão com o “3-1” à vontade. Pode ser que alguém lhes atire o resto de uma sandes de courato às fuças..

    • Para estes morcões isto é mesmo uma competição. Sandes de courato nã é muito melhor uma sandes de tofu com alface já que os gajos são alérgicos a esse tipo de comida.
      Henrique nós de certeza não vamos estar a pedir esmola debaixo da Gare do Oriente já os tipos da “prótoiro” pelo andar da carruagem é mais que provável😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias