Publicado por: protouro | 14 de Agosto de 2015

Aficionados em Números

Em Portugal e estamos a ser muito generosos se existirem 50.000 aficionados é muito. Já por diversas vezes afirmámos que os aficionados que frequentam as praças de touros são sempre os mesmos que fazem romaria a todos os espectáculos tauromáquicos.

E esta afirmação é corroborada por aquilo a que os supostos jornalistas tauromáquicos apelidam de social, ou seja os famosos.

Qualquer blogue ou web tauromafiosa faz gala em exibir fotos dos supostos VIP’s que frequentam todas as touradas e mais alguma e quem vê as fotos de imediato constata que são sempre os mesmos.

Por exemplo, numa qualquer tourada realizada no Campo Pequeno, os espectadores são forcados, ganadeiros, tauricidas, empresários tauromáquicos e pseudo jornalistas todos eles acompanhados pelas respectivas famílias.

mulher e filho de joao moura

Depois temos os autarcas das terriolas aficionadas que também frequentam várias touradas fora das suas terras acompanhados da respectiva famlia como por exemplo o autarca de Barrancos que é um frequentador assíduo das touradas em Alcochete.

autarca de barrancos e familia

Contas feitas nem com todas estas pessoas, nem mesmo com gente vinda de outras terriolas muitas vezes em autocarros camarários que são pagos por todos nós, a indústria tauromáquica consegue encher praças de touros.

Na realidade o número de 50.000 é deveras generoso porquanto as três praças de touros de primeira categoria Santarém, Vila Franca de Xira e Lisboa raramente conseguem esgotar lotação.

Perante tais factos como é que ainda é possível que em 2015 as touradas continuem a existir neste país? A resposta é simples, porque os que nos governam e têm governado ao longo dos anos têm ligações familiares ou de amizade com esta gentalha, basta ver os apelidos de alguns membros do poder legislativo e executivo e os apelidos das dinastias tauromáquicas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias