Publicado por: protouro | 7 de Julho de 2015

Semana Tauromáquica: Menores, Álcool, Facas e Drogas

O ex-autarca da CDU de Samora Correia, Nelson Lopes acusou o presidente da junta e a presidente da assembleia de terem vendido álcool a menores durante a semana tauromáquica da vilória.

2015 semana tauromaquica samora correia

2015 semana tauromaquica samora correia 1

Eis a afirmação proferida pelo mesmo na última sessão da Assembleia de Freguesia:

“É vergonhoso o que aconteceu na tenda, com membros do executivo a ver e a participar. Houve situações de tráfico e consumo de droga, com crianças de 14 anos a consumir bebidas alcoólicas servidas pelos senhores (presidente de junta e da assembleia de freguesia) que estavam, como sempre, a servir as bebidas de forma voluntária, como fazem todos os anos. Há vídeos disto tudo. Viram o ambiente que ali se instalou e não fizeram nada. Alertei a GNR, queixei-me de que havia miúdos com facas, navalhas e nada foi feito. Os senhores deviam ter pedido desculpa à população pelo que lá se passou, sobretudo porque só lá estavam dois militares da GNR”.

Nestas terriolas e vilórias não só ensinam as crianças a abusar de bovinos, como pelos vistos, também as ensinam a beber e a andar munidas de facas e depois admiram-se que as mesmas sejam violentas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. … aqui é assim, VFX, Ribatejo e arredores!
    Não se ensinam Valores! As crianças são “programadas” desde que nascem.
    Tentam fazê-lo com o meu neto(7 anos) mas ele explica-lhes e depois dizem-lhe que a avó é maluca!
    Aqui nem pela dor aprendem porque gostam é de sangue!
    Feridos graves nas esperas este ano e tem sido o tema de conversa todos os dias. Porque sem sangue a “festa” nem tem “sabor”!

    Bem hajam Amigos!

    • Uma vergonha Malu, uma vergonha.

  2. É sempre triste quando estas coisas acontecem, mas ainda bem que aconteceram na presença de quem pode ter relevância para as terminar.
    A interdependência entre o álcool e a tauromaquia. Aliás, uma forma fácil de terminar com os aficionados é negar-lhes o acesso a bebidas alcoólicas. É óbvio que uma pessoa tem que estar muito bêbada para gostar de ver um animal a agonizar até a morte ou manter uma conversa com forcados e toureiros. É que estas pessoas têm um nível intelectual de tal forma baixo que a única forma de interagir com elas é entorpecendo o próprio cérebro quase no limite do coma clínico.
    Claramente foi a primeira vez o Nelson Lopes tentou interagir com a escumalha que normalmente anda a zumbir onde há touradas. Este comportamento degradante e repugnante é apenas o “default” nesta gente. Enquanto eles se limitarem a esfaquear-se uns aos outros, não me choca nada. Até acho estão a fazer um favor à sociedade e se precisarem de alguém para afiar as facas, eu ofereço-me. Mas envolver menores nessas actividades é, no mínimo, criminoso. O objectivo destes eventos é claramente estupidificar as crianças, pois de outra forma é uma questão de tempo até serem elas a manifestarem-se contra as touradas. O álcool serve exactamente para simplificar o processo. Os aficionados sabem que nos dias que correm, quem não é aficionado é anti. Ninguém, mas mesmo ninguém no seu perfeito juízo assiste a uma tourada sem estar formatado e consegue encontrar beleza ou arte naquela que é já conhecida como a vergonha ibérica. A única forma de perpetuar esta prática, e o estatuto de aficionado, é pegar em crianças destas idades (pois ainda não conseguem formular juízos de valor como os adultos) e formatá-las à força com auxilio de minie e vinho carrascão, tal como os idiotas foram formatados quando tinham a idade delas.
    Acredito piamente que, apesar de claramente defeituosa, existe algo na nossa constituição que possa ser usado para impedir esta prática. Idealmente seria uma lei que garantiria que os aficionados envolvidos fossem afastados da sociedade durante muito tempo.

  3. Obg pela inf, que partilhei no Fbook.
    Incrível o q faz esta gentalha em prol das malditas touradas!

    Um abraço.

    Nazaré Oliveira


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias