Publicado por: protouro | 2 de Julho de 2015

Aficionados em Histeria com a Recusa de Subsídios

As recentes eleições autárquicas e regionais espanholas mudaram o mapa político sendo que muitas autarquias são agora governadas por partidos que rejeitam subsidiar práticas tauromáquicas com dinheiros públicos.

Pinto uma cidade da comunidade de Madrid é um exemplo do atrás afirmado. O presidente da câmara declarou que para tortura animal a torneira secou.

Os aficionados furiosos decidiram invadir a última reunião camarária exigindo subsídios para largadas de touros e touradas e perante a recusa do presidente da câmara insultaram-no de toda a maneira e feitio.

aficionados invadem autarquia Pinto Espanha

Para quem afirma que a barbaridade tauromáquica não recebe qualquer tipo de subsídios, a invasão e os insultos são por demais elucidativos especialmente, tendo em conta que o autarca Rafael Sánchez ao contrário de outros autarcas que simplesmente proibiram qualquer tipo de festejos tauromáquicos afirmou que se o quiserem fazer pois que o façam mas não com dinheiro público.

Entretanto, uma coisa obscura que dá pelo nome de Associação Internacional de Tauromaquia, com sede em Madrid e cujo o presidente é o advogado venezuelano William Cárdenas, emitiu um comunicado no qual afirma que a atitude destes autarcas é um crime previsto e punido pelo Código Penal e que a associação a que preside está disposta a ajudar juridicamente todos aqueles que a ela se dirijam com a finalidade de sentar no banco dos réus os eleitos pelo povo para que respondam pelos seus crimes, sendo que esses crimes são passíveis de perda de mandato.

Nós sinceramente gostaríamos de saber que porcarias é que esta gente fuma, chuta para a veia ou snifa porque só mesmo gente muito pedrada poderia afirmar que negar dinheiros públicos para torturar animais é um crime passível de perda de mandato!

Nota: William Cárdenas é um  dos mentores da candidatura da tauromaquia a património da UNESCO.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias