Publicado por: protouro | 24 de Abril de 2015

Tauromáfia Açoriana em Guerra

A tauromáfia açoriana pela mão de Donato Pereira, criou no Facebook o Movimento “Basta” e iniciou uma guerra contra a Câmara Municipal e a Tertúlia Tauromáquica Terceirense tudo por causa dos cartéis das touradas da Feira de São João integrada nas Sanjoninas.

Em declarações a um blogue tauromafioso o mesmo afirma e citamos:

“Não podemos aceitar que venham toiros continentais e até espanhóis, pagos a peso de ouro com o nosso dinheiro, porque a empresa é a Câmara e o dinheiro é o nosso, quando temos na Ilha toiros com peso e com trapio, que foram deixados no campo. A ganadaria terceirense Casa Agrícola José Albino Fernandes, por exemplo, tem no campo nove toiros e a Tertúlia, organizadora das corridas, só quis levar três. É uma vergonha. O que nós pedimos é a imparcialidade da Tertúlia Terceirense, queremos a verdade, os seus dirigentes que se demitam. Apelamos à falta de comparência dos aficionados na praça de toiros Monumental da Ilha Terceira durante as Sanjoaninas.

Os cavaleiros da Terceira, os irmãos Tiago e João Pamplona e o Rui Lopes, toureiam apenas um toiro cada na primeira corrida, mas vão ganhar como se toureassem dois, para não terem que ficar de fora, foi-me garantido por uma fonte muito próxima da Tertúlia Terceirense.

Esta Feira de S. João/2015 é um atentado a quem gosta do seu produto. O Movimento pede a demissão dos dirigentes da Tertúlia Terceirense e aponta as culpas à Câmara Municipal, que é quem organiza a feira e quem paga tudo com o nosso dinheiro. O povo está revoltado e vai notar-se a ausência nas bancadas da Monumental”.

praca de touros Ilha Terceira

Quanto aos touros pagos a peso de ouro referiu que um dos touros, um Miura, foi comprado aos espanhóis por sete mil euros. Para finalizar pediu aos aficionados e emigrantes para boicotarem as três touradas.

Estas guerras são esclarecedoras porque nos dão a conhecer o âmago do mundinho tauromafioso e todos estes esquemas e vigarices seriam hilariantes se não estivesse em causa a tortura de bovinos tortura essa que é paga por todos nós!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias